Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Indicadores CMA
» Bloomberg


JORNAL DA LILIAN
SEU BOLSO
Pergunte ao Tamer» Pergunte ao    Tamer
CASH
» Gerenciador de
finanças pessoais
COLUNISTAS
» Sônia Racy
» Joelmir Beting
» Alberto Tamer
» Gustavo Franco
» Paulo Pinheiro
AGROPECUÁRIO
» Canal Rural
» Mercado Cafeeiro
» Negócios Pecuários
MARKETING
» Venda Mais
» Pensarte
REVISTAS
» Amanhã
» Carta Capital
» Dinheiro na Web
SIMULADORES
» Desafio
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Empregos
» Finanças pessoais
» Loterias
» Imposto de Renda
» Top Negócios
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet


Nasdaq derruba recorde histórico e fecha em alta de 10%

Terça, 05 de dezembro de 2000, 20h13min
As ações em Wall Street subiram a todo vapor nesta terça-feira, com o índice Nasdaq atingindo sua maior alta da história, puxado por dois fatores: declarações de Alan Greenspan que indicaram possibilidade de corte nos juros e a expectativa de um final próximo para a novela da eleição presidencial.

"É muito raro vermos ele ser tão claro como foi hoje", disse Charles Lemonides, chefe de investimentos da M&R Capital Management.

O índice Nasdaq, termômetro do setor de alta tecnologia, fechou com alta recorde de 10,48%, ou 274 pontos, para 2.890 pontos. O recorde antigo era do dia 30 de maio, quando o índice fechou em alta de 7,94%.

O índice Dow Jones, das ações mais negociadas em Nova York, encerrou com avanço de 3,21%, ou 339 pontos, aos 10.899 pontos.

A taxa de retorno paga nos títulos de 30 anos do Tesouro norte-americano, referencial para o mercado de títulos, fechou cotada aos 5,59% ao ano, ante os 5,69% do fechamento de segunda-feira.

O presidente do banco central norte-americano, Alan Greenspan, disse na terça-feira que a economia do país está desacelerando e alertou para possíveis cortes nas taxas de juros no próximo ano.

O Federal Reserve já elevou os juros por seis vezes desde junho do ano passado, dentro do seu programa de aperto na política monetária para evitar riscos inflacionários.

No entanto, com os recentes sinais de desaceleração econômica, o banco pode resolver reduzir os juros em 2001 na tentativa de atingir um "pouso suave" para a economia que se expande por mais de 10 anos sem interrupção.

Sobre a eleição nos EUA, um juiz da Flórida decidiu na noite de segunda-feira rejeitar a objeção do candidato democrata Al Gore aos resultados finais da eleição, o que pode significar em breve uma vitória para Bush.
Reuters

Volta

Reuters Limited - todos os direitos reservados 1999. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

 

Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.