O principal executivo do provedor de acesso à Internet America Online (AOL) reiterou na terça-feira que espera que a aquisição da gigante de mídia Time Warner por US$ 92 bilhões seja concretizada no final de dezembro ou "nos primeiros dias do Ano Novo". "Nós estamos na parte final, e pensamos que será aprovada logo. Nós estamos nos estágios finais com a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês)", disse Steve Case, o executivo-chefe da AOL.
"u estou certo que a nova companhia vai estar funcionando antes da posse do presidente (norte-americano)", disse Case durante uma conferência em Nova York. O novo presidente dos EUA deve tomar posse no próximo dia 20 de janeiro.
Na semana passada, a FTC adiou os planos de bloquear a união das companhias, na segunda prorrogação da comissão sobre uma deliberação sobre o assunto.
"Eu sei que temos tido muita discussão sobre condições (para a fusão), mas eu penso que está claro que estamos comprometidos a abrir o acesso (do sistema de cabos da Time)", disse Case.
Uma das grandes preocupações da FTC é sobre a garantia de oferta das linhas de cabo da Time Warner para os provedores de acesso à Web concorrentes da AOL. Recentemente, a Time fechou um acordo para oferecer sua rede de cabo para o provedor EarthLink, mas alguns críticos disseram que a união AOL-Time Warner continuava a desagradar outros concorrentes, como a Microsoft.