Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Indicadores CMA
» Bloomberg


JORNAL DA LILIAN
SEU BOLSO
Pergunte ao Tamer» Pergunte ao    Tamer
CASH
» Gerenciador de
finanças pessoais
COLUNISTAS
» Sônia Racy
» Joelmir Beting
» Alberto Tamer
» Gustavo Franco
» Paulo Pinheiro
AGROPECUÁRIO
» Canal Rural
» Mercado Cafeeiro
» Negócios Pecuários
MARKETING
» Venda Mais
» Pensarte
REVISTAS
» Amanhã
» Carta Capital
» Dinheiro na Web
SIMULADORES
» Desafio
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Empregos
» Finanças pessoais
» Loterias
» Imposto de Renda
» Top Negócios
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet


Machinea espera que Senado aprove orçamento de 2001 esta semana

Terça, 05 de dezembro de 2000, 17h14min
O ministro de Economia da Argentina, José Luís Machinea, disse hoje (05) que o governo tem esperança sobre a aprovação do orçamento de 2001 por parte do Senado. "Estamos conversando de forma incansável com os partidos e informando que a aprovação do orçamento é muito importante para o país e da qual depende o anúncio da blindagem financeira que estamos negociando", disse Machinea em declarações rápidas à imprensa, logo após ter assinado um acordo que prorroga a concessão de uma região de gás na Província de Neuquén com a Repson YPF.

Indagado sobre a possibilidade de o orçamento não ser aprovado esta semana e ainda sofrer mais alterações no Senado, o que poderia fazer naufragar o acordo que o governo argentino vem negociando com o FMI, o ministro disse que não gostaria de falar sobre possibilidades negativas. "Interessa ao governo que o projeto de lei seja aprovado o mais rápido possível e acreditamos que isso deverá ocorrer ainda esta semana", acrescentou o ministro, informando que a votação poderá já ocorrer nesta quinta-feira.

Finalmente, Machinea comentou sobre o crescimento da economia do país neste ano. O ministro reconheceu que o crescimento no último trimestre deste ano será menor do que o previsto anteriormente. "Os últimos acontecimentos dos 45 dias tiveram efeitos negativos sobre o ligeiro crescimento que a economia do país vinha apresentando", afirmou o ministro. Se as palavras de Machinea forem confirmadas, a economia argentina neste ano poderá crescer não mais que 0,5%.

Do correspondente Vladimir Goitia
Agência Estado

Volta

 

Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.