O Banco BNP Paribas Brasil está ampliando suas atividades no País por meio de investimentos financeiros, diversificação de serviços e produtos e reforço da equipe. "Nossa ambição é ter uma posição de destaque no Brasil, com atuação diferenciada em mercados seletos", afirma em comunicado o presidente do banco, Jean Marc Torre. O aumento de investimentos se dará por meio da combinação do reforço do capital e de linhas de financiamento. Isso permitirá o fortalecimento e desenvolvimento de serviços e produtos no mercado local, como Asset Management, financiamento a Vendas, "private banking", fusões e aquisições e mercado de capitais, aproveitando o destaque de suas áreas de "fixed income" e "financiamento de projetos".
Segundo o comunicado, os bons resultados obtidos pela subsidiária brasileira confirmaram o mercado local como uma importante base de negócios para o grupo, que pretende, por meio do Banco BNP Paribas Brasil, ter uma posição no País mais compatível com sua presença mundial. O Grupo BNP Paribas é o 3º maior Banco da zona do euro, atuando em 85 países. É um dos líderes mundiais em emissões em euros e administra US$ 200 bi de recursos de terceiros em 20 países diferentes.
Na América Latina, o Grupo está presente na Argentina, Peru, Chile, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Panamá, Costa Rica, México, Bahamas, Cuba e Ilhas Caymã. No Brasil, o banco BNP Paribas possui experiência na emissão de títulos do governo Brasileiro, em financiamentos estruturados (Projeto Barracuda) e nos financiamentos de exportação com garantias internacionais (Embraer, Polícia Federal entre outros).