Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Indicadores CMA
» Bloomberg


JORNAL DA LILIAN
SEU BOLSO
Pergunte ao Tamer» Pergunte ao    Tamer
CASH
» Gerenciador de
finanças pessoais
COLUNISTAS
» Sônia Racy
» Joelmir Beting
» Alberto Tamer
» Gustavo Franco
» Paulo Pinheiro
AGROPECUÁRIO
» Canal Rural
» Mercado Cafeeiro
» Negócios Pecuários
MARKETING
» Venda Mais
» Pensarte
REVISTAS
» Amanhã
» Carta Capital
» Dinheiro na Web
SIMULADORES
» Desafio
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Empregos
» Finanças pessoais
» Loterias
» Imposto de Renda
» Top Negócios
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet


Natal já eleva vendas de lojistas de shoppings

Segunda, 04 de dezembro de 2000, 20h49min
O movimento nos shoppings começou a aumentar no fim de semana com o início das compras de Natal. Um levantamento da Associação dos Lojistas de Shopping (Alshop) registrou um crescimento de 5% nas vendas de sexta, sábado e domingo em comparação com o mesmo período na semana anterior. A expectativa dos lojistas é faturar 8% a mais em dezembro em relação ao mesmo período em 1999.

"Muitos ainda estão pesquisando preços, mas as vendas tiveram também uma melhora sensível. O crédito está mais elástico e o juro, menor", diz o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.

"O resultado foi equivalente ao de um fim de semana logo depois do pagamento", compara o lojista Arthur Grinberg, proprietário de quatro franquias de confecção. Na Lojas Cem, de móveis e eletroeletrônicos, o faturamento de R$ 3,1 milhões, nos dois últimos dias de novembro, saltou para para R$ 5,9 milhões no fim de semana. "É um crescimento acentuado porque investimos este ano, R$ 2 milhões em publicidade", diz o diretor da rede, Valdemir Colleoni.

Os indicadores da Associação Comercial de São Paulo mostraram que as vendas a crédito e à vista ganharam fôlego quando comparadas a novembro e dezembro de 1999. As consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) neste primeiro fim de semana de dezembro foram 2,6% maiores em comparação ao primeiro fim de semana de dezembro do ano passado. As consultas ao Telecheque (vendas à vista) apontaram crescimento de 6,3%.

Em comparação com o último fim de semana de novembro o SCPC subiu 18,4% e o Telecheque, 9,9%. Se os números deste fim de semana forem colocadas ao lado dos números do primeiro fim de semana de novembro a diferença é maior. Neste caso o SCPC cresceu 29,4% e o Telecheque, 12,6%. "Este resultado deixa claro que entramos na sazonalidade típica de fim de ano. Em dezembro, as vendas historicamente crescem de 20% a 30% em relação a novembro", diz o economista Emílio Alfieri, da Associação Comercial.
Agência Estado

Volta

 

Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.