A empresa argentina Arcor, a maior produtora de balas do mundo, lançará um portal em fevereiro para aumentar suas exportações, que chegam atualmente a 200 milhões de dólares anuais, disse um executivo da empresa. O portal permitirá realizar operações de comércio eletrônico entre a empresa e seus clientes (o B2B, pela sigla em inglês), além de ser uma plataforma para realizar novos negócios.
Atualmente, a Arcor chega com seus produtos a 96 países. "O projeto não está terminado, mas será lançado em fevereiro, ainda temos que fazer parcerias e desenvolvimento", disse à Reuters Enrique Eiras, gerente corporativo da Arcor.
"(Procuramos) criar um portal "business to business", orientado para comércio exterior. Vamos dar acesso a catálogos dos produtos aos clientes (...). Eles poderão fazer seus pedidos eletronicamente", acrescentou.
A IBM Argentina e a telefônica Telecom estão ajudando no desenvolvimento do portal.
A Arcor, que tem fábricas no Brasil, Peru e Chile, além da Argentina, faturou US$ 1,15 bilhão em 1999.