Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Indicadores CMA
» Bloomberg


JORNAL DA LILIAN
SEU BOLSO
Pergunte ao Tamer» Pergunte ao    Tamer
CASH
» Gerenciador de
finanças pessoais
COLUNISTAS
» Sônia Racy
» Joelmir Beting
» Alberto Tamer
» Gustavo Franco
» Paulo Pinheiro
AGROPECUÁRIO
» Canal Rural
» Mercado Cafeeiro
» Negócios Pecuários
MARKETING
» Venda Mais
» Pensarte
REVISTAS
» Amanhã
» Carta Capital
» Dinheiro na Web
SIMULADORES
» Desafio
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Empregos
» Finanças pessoais
» Loterias
» Imposto de Renda
» Top Negócios
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet


Hipermercado Goodys investe R$ 10 milhões na primeira loja

Segunda, 04 de dezembro de 2000, 16h14min
A rede de hipermercados Goodys inaugura em março no bairro da Água Branca, em São Paulo, sua primeira loja no País. Foram investidos R$ 10 milhões, numa área de 25 mil metros de área construída e a expectativa é de que o faturamento alcance a casa dos R$ 100 milhões no primeiro ano. Nesta primeira etapa, a rede deverá ter dez lojas na Grande São Paulo. A loja da Água Branca irá gerar 350 empregos diretos e 400 indiretos.

A loja foi concebida com base no perfil dos mais de dois milhões de consumidores da área de abrangência do ponto-de-venda. No lugar do tradicional "snack bar", o hipermercado terá restaurante express, que servirá refeições por quilo. A intenção é transformar a loja numa opção não apenas para os moradores da região, como também para os que trabalham nos arredores.

A Goodys contará com uma ampla seção de papelaria, que se destacará pela maior variedade em relação aos concorrentes. Outra seção com destaque será a de frutas e hortaliças, que mistura modernos expositores de produtos embalados com os tradicionais balcões das antigas praças do mercado, que oferecerão produtos frescos.

A própria dimensão da loja é outro diferencial. Está instalada no coração da cidade, como um supermercado de vizinhança, mas com a variedade de produtos só encontrada nos hipermercados - em torno de 50 mil itens. O hipermercados conta com estacionamento para 600 veículos e alameda de serviços.

Por trás do empreendimento está Jean Markakis, ex-proprietário da rede de supermercados Millo's. Com três lojas o Millo's era o terceiro no ranking de faturamento por metro quadrado em meados dos anos 90, superando grandes redes nacionais e multinacionais. É esta a experiência que Markakis espera repetir na Água Branca. "Existem várias áreas na cidade onde há espaço para novos e grandes supermercados. São esses os pontos que deveremos explorar", afirma.

O objetivo da empresa é conquistar a liderança no ranking de faturamento por metro quadrado, índice que mostra as redes mais eficientes do mercado. A estimativa é de que a loja deve atender a cerca de 500 mil pessoas por mês. As contratações tiveram início no último dia 27 e os interessados deverão enviar o currículo mencionando a referência do cargo pretendido para a caixa postal 67021, CEP 05391-970.
Agência Estado

Volta

 

Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.