Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Indicadores CMA
» Bloomberg


JORNAL DA LILIAN
SEU BOLSO
Pergunte ao Tamer» Pergunte ao    Tamer
CASH
» Gerenciador de
finanças pessoais
COLUNISTAS
» Sônia Racy
» Joelmir Beting
» Alberto Tamer
» Gustavo Franco
» Paulo Pinheiro
AGROPECUÁRIO
» Canal Rural
» Mercado Cafeeiro
» Negócios Pecuários
MARKETING
» Venda Mais
» Pensarte
REVISTAS
» Amanhã
» Carta Capital
» Dinheiro na Web
SIMULADORES
» Desafio
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Empregos
» Finanças pessoais
» Loterias
» Imposto de Renda
» Top Negócios
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet


Euro registra a maior cotação desde setembro

Segunda, 04 de dezembro de 2000, 14h04min
Na manhã de hoje, o euro, a moeda comum européia, atingiu o seu valor mais alto em relação ao dólar desde que sofreu a intervenção do G7 em 22 de setembro último. O euro chegou a US$ 0,8906.

Para muita gente, chegou a hora de a moeda única européia se fortalecer. Os mais cautelosos, no entanto, alertam que isso vai depender basicamente dos Estados Unidos. Os sinais de desaquecimento da economia norte-americana - que está crescendo agora no ritmo mais lento dos últimos quatro anos - e a queda dos lucros corporativos parecem ter interrompido, na semana passada, a escalada do dólar diante do Euro, que atingiu a marca de US$ 0,87 - uma valorização de três centavos.

O vigor da economia dos EUA fez com que o país atraísse nos últimos tempos enormes fluxos de capitais, inclusive de grandes empresas européias. Mas pela primeira vez, desde janeiro de 1999, o crescimento norte-americano empatou com o registrado pela Alemanha.

Coincidência ou não, desde que foi lançado, também em janeiro do ano passado, o euro perdeu cerca de 30% de seu valor diante do dólar. Um fator que poderá prejudicar o euro no curto prazo seria a confirmação da vitória do candidato republicano George Bush.

O mercado prevê que Bush defenderá um dólar forte e será mais resistente à participação dos Estados Unidos em eventuais intervenções conjuntas dos países do G7 para sustentar o euro.
Agência Estado

Volta

 

Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.