Os ministros da Economia de 16 países ex-comunistas e dos países integrantes do G7 se reunirão amanhã, em Moscou, para fazer um balanço de sua transição para a economia de mercado, por ocasião da sexta conferência Leste-Oeste patrocinada pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).O secretário-geral da OCDE, Donald Johnston, manterá uma série de entrevistas com o primeiro-ministro russo encarregado das Finanças, Alexei Kudrin, e o ministro do Desenvolvimento Econômico, Guerman Gref, indicou a OCDE em seu comunicado.
Essas conferências foram iniciadas em 1992 depois da queda da URSS. Os debates têm como objetivo permitir aos países ex-comunistas a discussão dos problemas que enfrentam e facilitar uma interação com as economias industrializadas", indicou a OCDE.
Os países participantes na conferência são, além da Rússia, a Ucrânia, Bielorrújssia, Estônia, Lituânia, Cazaquistão, Bulgária, Croácia, Eslováquia, Eslovênia, República Tcheca, Hungria, Moldávia, Polônia e Romênia.
Do lado dos países industrializados, estão representados os sete países do G7 (Estados Unidos, Canadá, Japão, Reino Unido, Itália, França e Alemanha).