Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Indicadores CMA
» Bloomberg


JORNAL DA LILIAN
SEU BOLSO
Pergunte ao Tamer» Pergunte ao    Tamer
CASH
» Gerenciador de
finanças pessoais
COLUNISTAS
» Sônia Racy
» Joelmir Beting
» Alberto Tamer
» Gustavo Franco
» Paulo Pinheiro
AGROPECUÁRIO
» Canal Rural
» Mercado Cafeeiro
» Negócios Pecuários
MARKETING
» Venda Mais
» Pensarte
REVISTAS
» Amanhã
» Carta Capital
» Dinheiro na Web
SIMULADORES
» Desafio
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Empregos
» Finanças pessoais
» Loterias
» Imposto de Renda
» Top Negócios
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet


Ministro aposta em design para elevar exportações do País

Segunda, 04 de dezembro de 2000, 11h35min
O ministro do Desenvolvimento, da Indústria e do Comércio, Alcides Tápias, disse que o desafio para o Brasil na área de design para exportação é produzir embalagens atraentes para o consumidor mas que sejam recicláveis ou reaproveitáveis. "Nossa indústria deve ter como meta resíduo zero, para obter economia total. E sem o desenvolvimento do design ficaríamos em desvantagem", disse o ministro em seminário sobre design para exportação.

Além de destacar que as embalagens devem ter o menor impacto ambiental possível, Tápias lembrou que o Brasil precisa ficar atento às normas de outros países para conquistar mercado neles. Nesse sentido, disse Tápias, é preciso adequar as embalagens de produtos brasileiros às regras de países que limitam o tamanho das caixas para não prejudicar a saúde de trabalhadores de transportadoras e repositores de gôndolas em supermercado, se houver a decisão de exportar para esses lugares.

O ministro disse que o governo está relançando o Programa Brasileiro de Design, lançado em 1995, com foco no impacto que isso possa ter nas exportações. "Queremos oferecer subsídios para estratégias de ação das empresas nessa área". Para Tápias, o desenvolvimento do design é um estágio indispensável ao aumento das exportações.

O presidente do BNDES, Francisco Gros, abriu o seminário afirmando que "todas as iniciativas que possam incentivar o esforço exportador brasileiro são fundamentais". Tápias e Gros saíram do evento sem dar declarações à imprensa.
Agência Estado

Volta

 

Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.