Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Indicadores CMA
» Bloomberg


JORNAL DA LILIAN
SEU BOLSO
Pergunte ao Tamer» Pergunte ao    Tamer
CASH
» Gerenciador de
finanças pessoais
COLUNISTAS
» Sônia Racy
» Joelmir Beting
» Alberto Tamer
» Gustavo Franco
» Paulo Pinheiro
AGROPECUÁRIO
» Canal Rural
» Mercado Cafeeiro
» Negócios Pecuários
MARKETING
» Venda Mais
» Pensarte
REVISTAS
» Amanhã
» Carta Capital
» Dinheiro na Web
SIMULADORES
» Desafio
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Empregos
» Finanças pessoais
» Loterias
» Imposto de Renda
» Top Negócios
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet


Estudo diz que bancos latinos lideram portais corporativos

Segunda, 04 de dezembro de 2000, 10h19min
Os bancos brasileiros e outros latinos, como Bradesco, Unibanco e Banamex, estão liderando o avanço na internet em portais de negócios entre empresas (B2B - business to business) e ensinando estratégias para instituições financeiras globais. É o que mostra levantamento da consultoria internacional Bain & Company. Segundo a consultoria, os bancos latinos rapidamente criaram soluções para pagamento eletrônico e negócios na internet.

Os principais bancos norte-americanos como o Chase, Bank of América e Wells Fargo não anunciaram seus empreendimentos na área de e-mercados até o início de 2000 e criaram desvantagens significativas com os atrasos. "O business to business global deverá crescer para US$ 6,3 tri até 2004, dando aos bancos enormes oportunidades", afirmou Eric Aboaf, vice-presidente da Bain & Company.

Segundo Daniel Baranowski, consultor associado, para ter sucesso no estrangeiro, os bancos globais precisam adaptar suas estratégias de internet para as condições dos mercados locais, agirem rapidamente e alavancarem seus relacionamentos com os clientes". Segundo a consultoria, entre os fatores que posicionaram os bancos latinos para o sucesso na internet estão: conhecimento dos clientes nos processos de compras; parcerias corporativas e investimentos em tecnologia.
Agência Estado

Volta

 

Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.