Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas


INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
IBovespa
» Outras bolsas
AGÊNCIAS
» Bloomberg
» Gazeta Mercantil
AGROPECUÁRIO
» Canal Rural
» Negócios Pecuários
ANÁLISE
» Dinheiro
BASTIDORES
» Claudio Humberto
MARKETING
» Venda Mais
» Pensarte
REVISTAS
» Amanhã
» Carta Capital
» Dinheiro Online
SIMULADORES
» Desafio
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Cotação de Automóveis
» Empregos
» Horóscopo
» Loterias
» Imposto de Renda
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet


Veja a tabela completa com o DDD mais barato

Segunda, 20 de novembro de 2000, 20h51min
Antes de calcular o custo de uma ligação de longa distância, o consumidor precisa conhecer o sistema de cobrança de cada operadora. Enquanto a Embratel e a Telefônica consideram o horário e a distância entre as cidades de origem e de destino da ligação, a Vésper e a Intelig levam em conta apenas o horário em que a chamada será feita. Mas isso não quer dizer que a tarifa dessas operadoras seja mais barata; apenas o cálculo para saber o custo da ligação é mais simples.

No caso das concessionárias que consideram também a distância entre as localidades (Embratel e Telefônica), quanto maior a quilometragem, mais alto será o custo do DDD (veja tabela no link abaixo), outra diferença é o método de contagem do tempo de tarifação. Na Embratel, na Intelig e na Vésper, o usuário pagará o primeiro minuto cheio. Os demais períodos de conversação serão contabilizados a cada seis segundos (ou um décimo de minuto), sendo que qualquer fração inferior deve ser aproximada para um décimo de minuto.

Assim, quando fizer uma ligação com duração entre 4 e 60 segundos, o consumidor vai pagar o valor correspondente a um minuto de ligação, mesmo que em sua conta venha registrado o tempo de duração da ligação de 30 segundos, por exemplo. Quando a ligação tiver duração de 1 minuto e 13 segundos, o cliente vai pagar o valor correspondente a um minuto e três décimos de minuto, ou 18 segundos. Já a Telefônica considera somente o minuto cheio. Assim, o usuário que fizer uma ligação de 1 minuto e 30 segundos pagará como se a chamada tivesse duração de dois minutos.

É muito importante que o consumidor observe o horário que pretende completar a ligação. Cada operadora oferece tarifa mais baixa em um determinado horário. Há a possibilidade de conferir no site da Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel - (veja link a abaixo) qual a melhor opção para cada caso.
Agência Estado

Volta

 

Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.