Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas


INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
IBovespa
» Outras bolsas
AGÊNCIAS
» Bloomberg
» Gazeta Mercantil
AGROPECUÁRIO
» Canal Rural
» Negócios Pecuários
ANÁLISE
» Dinheiro
BASTIDORES
» Claudio Humberto
MARKETING
» Venda Mais
» Pensarte
REVISTAS
» Amanhã
» Carta Capital
» Dinheiro Online
SIMULADORES
» Desafio
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Cotação de Automóveis
» Empregos
» Horóscopo
» Loterias
» Imposto de Renda
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet


Alto ágio faz parte de estratégia de Santander na AL

Segunda, 20 de novembro de 2000, 15h16min
O ágio de 281% pago pelo Banco Santander Central Hispano(BSCH) para arrematar o Banespa faz parte da estratégia do banco espanhol para complementar as suas operações na América Latina. Uma alta fonte do banco informou à Agência Estado que a estratégia do banco para adquirir o Banespa foi, principalmente, de estabelecer uma maior presença no Brasil, país detém praticamente 40% do PIB da América Latina.

"O que estava claro, no entanto, é que ninguém considerava que os bancos brasileiros apostariam tão pouco", disse essa fonte. De acordo com ele, a direção do BSCH tinha também com muita clareza que a posição do banco espanhol não ficaria completa se não solidificasse as suas operações no Brasil. Com relação à forte queda das ações do BSCH (de -6%) na Bolsa de Madri, essa fonte disse que já era esperada e que se trata de um reflexo da aquisição. "Talvez os investidores estejam descontando um cenário inesperado e provavelmente não receberam bem o ágio pago pelo Banespa", disse essa fonte.

De qualquer forma, reafirmou, era necessário uma aposta alta do banco para solidificar sua presença na América Latina. O gerente de Comunicação e Imagem do BSCH em Santiago do Chile, Raymundo Tagle, informou também que a direção do banco espanhol se encontra muito feliz por essa operação estratégica, complementando as operações do banco na AL.

Daqui a pouco o BSCH em Madri emitirá um comunicado oficial sobre a aquisição do Banespa para todos os países em que o banco têm presença. O BSCH está presente, praticamente, em todos os países da AL, exceto no Equador.
Agência Estado

Volta

 

Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.