Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Volta da ‘Banheira do Gugu’ poderia escandalizar, mas há coisas bem piores na TV atual

Quadro de sucesso dos anos 1990 ressurge no Ratinho e ressalta como o mundo mudou em duas décadas

15 jul 2025 - 14h03
(atualizado às 14h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Éramos ousados e não sabíamos. A televisão das décadas de 1980 e 1990 tinha maior liberdade — ou libertinagem, se preferir — do que hoje.

Um exemplo é a ‘Banheira do Gugu’, que retorna ao SBT, agora no ‘Programa do Ratinho’, no mesmo formato: corpos à mostra, muito contato físico e poses sexuais.

Poderia escandalizar já que vivemos a era do politicamente correto, do (falso) pudico, do monitoramento do tesão alheio. Mas não.

A esfregação de famosos (ou subcelebridades) ensaboados não choca mais ninguém. No máximo, vai fazer alguns conservadores gravarem vídeos fingindo repúdio — talvez mascarando excitação — a fim de conseguir audiência e monetizar.

Peitos e bundas expostos no vídeo indignam menos, por exemplo, do que fake news criminosas, discursos de ódio e sensacionalismo embalado por jornalismo policial.

A ‘Banheira do Gugu’ é quase inocente diante dos sites de vídeos de sexo explícito, das plataformas de conteúdo adulto e de postagens eróticas no X.

Na prática, a exploração do sexo não polemiza como antes. Estamos na época do moralismo seletivo, usado mais em benefício próprio do que como ideologia para reprimir alguém.

Na estreia, o retorno da ‘Banheira’ não trouxe mais audiência ao Ratinho. Serve apenas como estímulo aos saudosistas e curiosidade às novas gerações de telespectadores.

É ‘puro suco’ do velho SBT, que tem recorrido a sucessos do passado para tentar reverter a crise de público do presente.

Sergio Mallandro e a Mulher Melão na volta da 'Banheira' no SBT: alguém ainda acha ousado?
Sergio Mallandro e a Mulher Melão na volta da 'Banheira' no SBT: alguém ainda acha ousado?
Foto: Francisco Cepeda/Divulgação/SBT
Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade