PUBLICIDADE

Reality Shows

Yasmin Brunet está em tratamento de lipedema e compulsão alimentar

A modelo recebeu o diagnóstico das condições de saúde pouco antes de participar do confinamento do Big Brother Brasil 24

24 abr 2024 - 12h04
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: X/Big Brother Brasil / Pipoca Moderna

Yasmin Brunet participou do "Encontro" nesta quarta-feira (24/4) e comentou que está em tratamento para lipedema e compulsão alimentar. As questões de saúde da modelo repercutiram nas redes sociais durante sua passagem pelo "BBB 24".

A ex-sister contou que foi diagnosticada pouco antes de entrar no reality show, onde ela sofreu bastante com os sintomas da doença. "Lá ficou horrível. Eu sentia muita dor, desconforto e pressão. Minha perna ficou gigante. Quando saí, encontrei um médico incrível que está me ajudando muito", relatou Yasmin. "A gente está tratando de uma forma mais natural, mudando alimentação. Tive que cortar glúten, trigo, leite e derivados", explicou ela, que não pretende fazer lipoaspiração nas pernas.

Yasmin também esclareceu que a compulsão alimentar ocorre por outros fatores mentais: "A compulsão nunca vem sozinha. Então, é depressão, é ansiedade… Eu trato desde os meus 13 anos de idade. Imaginei que quando entrasse na casa [do 'BBB'] minha compulsão iria aparecer porque é muito estresse e ansiedade. Compulsão é uma coisa que você come, come, come, e nunca está saciada, se sente vazia. O vazio não é sobre a comida, mas a gente pode na comida porque é uma coisa palpável, fácil de lidar".

A modelo ainda garantiu que a situação foi acentuada com o desafio de confinamento. "Era o único momento em que eu não pensava [em jogo], só que você nem percebe que está comendo. Então, eu comia uma lata de goiabada, rabada, uma mistura muito louca… E me sentia vazia ainda", disse a modelo, afirmando que nem gostava do que estava consumindo. "Quando você tem compulsão, você não escolhe. É o que tem", afirmou ela.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade