BBB23: Comentarista de reality mexicano critica brasileiros após importunação sexual
MC Guimê e Cara de Sapato foram expulsos do BBB23 e são investigados pela polícia por comportamento com Dania Mendez
Após ser alvo de importunação sexual durante a sua passagem pelo Big Brother Brasil 23, Dania Mendez já está de volta ao reality mexicano Casa de Los Famosos. Uma das comentaristas do programa não poupou críticas aos homens brasileiros.
Conhecida pelas opiniões fortes, Laura Bozzo falou sobre "a diferença de um cavalheiro mexicano a esses brasileiros", citando Arturo Carmona, que viveu um affair com Dania no programa no México, e comparando com MC Guimê e Cara de Sapato, que foram expulsos do BBB23 após a importunação sexual.
A apresentadora mexicana ainda fez questão de dizer que não estava generalizando, que existe pessoas ótimas no Brasil, mas que o seu comentário era sobre os homens que fizeram mal para Dania.
Durante o programa, a emissora Telemundo agradeceu a Globo pela maneira que lidou com o episódio: "Telemundo não aceita nenhum tipo de comportamento em seus programas. A seguridade e bem de estar de nossos talentos é nossa prioridade. La Casa de Los Famosos agradece a TV Globo e ao BBB pelo ato de profissionalismo e respeito pelo manejo da situação em todo o momento".
Investigação policial
Na segunda-feira, 20, o cantor MC Guimê compareceu à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, para prestar depoimento. Ele e Cara de Sapato, colega de confinamento no BBB23, são investigados por importunação sexual contra a mexicana Dania Mendez, que esteve na edição por alguns dias.
Na última quinta-feira, 16, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso, que ocorreu durante a Festa do Líder da noite anterior. Também foram solicitadas à Globo as imagens da festa, que mostram o cantor passando a mão nas costas e bumbum de Dania e do lutador tentando beijá-la à força.
Guimê chegou à Deam por volta das 13h50, onde permaneceu por cerca de uma hora para esclarecer os fatos. A mexicana e Cara de Sapato também devem ser ouvidos nos próximos dias pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Flagras e expulsão
Em um dos momentos da festa, Guimê, Dania, Sapato, Amanda e Domitila posavam para foto quando Guimê encosta a mão nas costas da modelo e desce até o bumbum dela. Imediatamente, ela percebe, aparenta desconforto e tenta se afastar.
Pouco depois, Guimê volta a colocar as mãos no corpo dela. Após alisar as costas e o cabelo da participante, os dois se afastam. O funkeiro volta a encostar no bumbum da mexicana, até que ela se afasta, tira a mão dele e senta sobre a mesa.
Cara de Sapato também passou dos limites ao tentar beijar a mexicana à força. Segundo ela, durante a fesra ele "tentou dar uma bitoca nela" e levou um fora. Mais tarde, o lutador levou a mexicana para o Quarto Fundo do Mar e a abraçou. Após insistência, ele roubou um selinho da modelo.
Ainda no quarto, Sapato tentou diversas vezes beijar a influenciadora. Ele chegou a deitar e colocar o edredom sobre as cabeças dos dois, mas a sister recusou: "Está louco", disse. Em seguida, Sapato ficou por cima de Dania, afirmando que estava lutando jiu-jitsu, e só parou após aviso da produção.
Ao analisar as imagens, a produção decidiu eliminar os dois, na quinta-feira, 17, por quebrar as regras do programa.