PUBLICIDADE

BBB22: Rodrigo pergunta a Linn se termo transfóbico ofende

Brother usou o termo "traveco" para se referir a travestis, em conversa com outros participantes na quinta-feira (20)

21 jan 2022 14h05
| atualizado em 11/2/2022 às 12h46
ver comentários
Publicidade
Rodrigo chama Linn da Quebrada para conversar após se referir a travestis com termo transfóbico
Rodrigo chama Linn da Quebrada para conversar após se referir a travestis com termo transfóbico
Foto: Globoplay / Reprodução

Depois de ser repreendido por usar a palavra "traveco" para se referir a travestis, Rodrigo decidiu pedir desculpas a Linn da Quebrada, no 'BBB22'. Na manhã desta sexta-feira (21), o brother tentou se explicar para a artista durante conversa na área externa da casa.

"Eu vivo numa bolha onde coisas são normais e coisas... Não podem ser mais aceitas como anormal. Eu soltei uma palavra que você tem lugar de fala pra me ajudar, se você quiser - você não tem obrigação nenhuma de me orientar", disse. 

Rodrigo lembrou que Vyni o orientou sobre o caráter ofensivo do termo, quando o ideal deveria ser mesmo "travesti". Segundo o gerente comercial, a iniciativa de conversar com Linn foi também para saber se a expressão transfóbica era mesmo ofensiva.

"Com certeza. Você não sente quando você diz?", questionou Linn. 

Repercussão negativa
A declaração de Rodrigo repercutiu mal nas redes sociais. A discussão sobre o assunto levou o termo "traveco" para os Trendings Topics do Twitter, onde os fãs do reality criticaram não só a declaração de Rodrigo, como também o fato de procurar Linn para saber se o termo transfóbico era ofensivo.

Fonte: Redação Terra
Publicidade
Publicidade