PUBLICIDADE

Reality Shows

BBB 24 vai começar mais cedo, mas sem Jogo da Discórdia. Confira mais mudanças

O programa apresentará uma série de novidades, desde o sistema de votação até o fim do Jogo da Discórdia

15 set 2023 - 20h33
(atualizado às 22h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Globo / Pipoca Moderna

A rede Globo anunciou mudanças significativas na nova temporada do Big Brother Brasil. O BBB 24 teve sua estreia antecipada para 8 de janeiro, entrando no ar mais cedo que qualquer edição passada. Além disso, o programa apresentará uma série de novidades, desde o sistema de votação até o fim do Jogo da Discórdia.

Mudanças nas dinâmicas

A principal novidade da edição de 2024 será o "Sincerão", que substituirá o tradicional Jogo da Discórdia às segundas-feiras. Além do nome, a produção não revelou nenhum detalhe do novo quadro e o motivo da mudança. O Jogo da Discórdia do "BBB 23" foi criticado por ter estagnado num formato repetitivo e engessado, com tempo limitado para discussões.

A emissora também anunciou um novo quadro de humor em que "um 'invasor' vai bisbilhotar os cômodos e aumentar a bagunça".

Para completar, o líder da semana assumirá novas responsabilidades e comandará uma dinâmica inédita ao vivo às sextas-feiras, embora a tarefa permaneça sigilosa.

O diretor J.B. Oliveira, o Boninho, anunciou ainda que o público participará ativamente de uma das dinâmicas, mas também não forneceu detalhes específicos.

Queimaram o filme: As maiores rejeições do BBB Queimaram o filme: As maiores rejeições do BBB

Puxadinho do BBB

Para agitar a dinâmica dentro da casa, um terceiro grupo será adicionado à competição. Junto dos tradicionais grupos "Pipoca", composto por participantes anônimos, e "Camarote", que reúne celebridades, o reality show contará com um terceiro time, batizado como "Puxadinho" por Boninho em julho passado.

A configuração dos novos participantes é mantida em segredo, mas a teoria mais popular é que seja formado por ex-BBBs.

 

Dois tipos de votação

A partir da edição que vem, o público terá duas maneiras diferentes para decidir o resultado dos paredões. Nesse sistema misto, a primeira opção é o "Voto da Torcida". Trata-se da mesma forma de votação de sempre, em que os fã-clubes se reúnem em mutirões para virar a noite votando em seus favoritos. A outra opção é o "Voto Único", no qual o usuário deverá informar seu CPF, ter a autenticidade verificada, e poderá votar uma única vez a cada paredão.

"Cada modelo de votação terá o peso de 50% e o resultado final será a média ponderada dos dois formatos", disse a emissora carioca, sem informar como tratará a grande diferença de números resultante dos dois formatos diferentes. Afinal, a votação das torcidas pode dar 50 milhões para um candidato, enquanto a individual pode ter, como mais votado, outro nome com apenas 5 milhões de votos. Esse foi mais um detalhe sem explicação.

Ex-BBB anda de ônibus pela primeira vez e web reage: "Pega ele lotado" Ex-BBB anda de ônibus pela primeira vez e web reage: "Pega ele lotado"

 

Duas fases de votação

Além das duas modalidades de voto, a Globo também anunciou que o BBB 24 será dividido em duas fases, com objetivos distintos de votação.

Na primeira parte do programa, o público votará em quem deseja que fique na casa. Assim, quem receber menos votos será o eliminado da semana. A tática é boa para eliminar plantas, já que as polarizadores tendem a render mais votos. Este formato já é usado em "A Fazenda", da Record TV.

Entretanto, na segunda etapa, a votação voltará ao "normal", com o público decidindo quem eliminar. Deste modo, o candidato mais votado será eliminado, como no modelo atual.

Eles perderam no BBB, mas fizeram fortuna assim mesmo! Eles perderam no BBB, mas fizeram fortuna assim mesmo!

 

Reação nas redes sociais

Imediatamente após o anúncio da emissora, internautas reagiram com diversas opiniões. "Calma aí, Boninho, primeiro é a 'Fazenda'", comentou um usuário identificado como Lucas. Outro perfil sugeriu a volta de participantes anônimos, "que realmente precisam da grana".

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade