Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Perdeu a paciência? Caiado questiona Renata Vasconcellos no 'Jornal Nacional' e leva resposta

Renata Vasconcellos viveu momento inusitado ao questionar Caiado no Jornal Nacional

25 ago 2026 - 23h43
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Em entrevista ao Jornal Nacional, o candidato à presidência Ronaldo Caiado teve um embate com Renata Vasconcellos ao ser questionado sobre a dívida pública. Após repetidas tentativas da jornalista para que respondesse de quanto seria seu ajuste fiscal — enquanto o político desviava atacando adversários e prevendo sua vitória —, Caiado finalmente declarou que enviará uma emenda constitucional no primeiro dia de governo para limitar as despesas federais, corrigidas pela inflação, a 50% do PIB.
📊 Fofoca Awards: vote nos seus favoritos

Na noite desta terça-feira (25), Ronaldo Caiado, que concorre à presidência pelo PSD, foi entrevistado no Jornal Nacional por César Tralli e Renata Vasconcellos. Em certo momento da conversa, o político viveu uma situação inusitada com a jornalista.

Ronaldo Caiado e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Reprodução/TV Globo)
Ronaldo Caiado e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Reprodução/TV Globo)
Foto: Contigo

"Essa dificuldade que o senhor tem de reunir dentro do seu próprio partido, um apoio político, ela levanta a questão justamente da governabilidade, que é fundamental para aprovar reformas no congresso, porque tem propostas muito importante para serem aprovadas, e o país tem um tema urgente, que é a dívida pública, mais de 10 trilhões de reais, já alcançou 82% do PIB e tá em tendência de crescimento. O ajuste necessário pode chegar a centenas de bilhões de reais. Olhando para os próximos quatro anos, de quanto seria o seu ajuste fiscal?", indagou a âncora.

"Renata, vamos voltar na primeira parte da sua pergunta, ela é importantíssima: você acha, Renata, que um dos dois, o Lula ou o Flávio, eles vão construir algum tipo de maioria para aprovar alguma emenda constitucional?", indagou o candidato. "Eu perguntei qual será o seu ajuste fiscal", rebateu Renata.

"Sim, mas eu tô lhe falando. Se não tivesse o PSD para eu poder ganhar a eleição, porque eu vou ganhar a eleição no segundo turno e vou para o segundo turno. Presta atenção no que eu estou falando, vou ganhar a eleição, vou para o segundo turno e vou bater o Lula. Então presta atenção. Esses dois do jeito que estão, eles não fazem nada...", seguiu o político, sendo interrompido.

"Qual será o seu ajuste fiscal, candidato?", insistiu Vasconcellos. "Um responde, 'ah não, o problema é do congresso, o problema é do TSU, o problema é do supremo', tipo de homem que não serve para governar, só faz populismo e negociada, e fica protegendo familiar. É isso que dá, o sujeito não tem espírito público...", continuou Caiado.

QUAL É?

"Seu ajuste?", reforçou a jornalista. "No meu governo eu tenho aquilo que eu acumulei durante seis mandatos no congresso nacional...", desconversou o candidato. "Então o senhor tem oportunidade aqui de falar para os brasileiros qual será o seu ajuste fiscal", destacou a apresentadora.

"Exatamente. O meu ajuste fiscal também será uma emenda constitucional que encaminharei também no primeiro dia do meu governo, onde vou dizer as despesas do governo federal serão limitadas, lógico, corrigir a inflação e atingir o máximo de 50% do PIB. Então estou dizendo a regra, não estou fugindo da discussão", respondeu Caiado, finalmente.

Siga o canal da Contigo no Instagram e fique por dentro das notícias mais bombásticas dos famosos, bastidores da TV e novelas.
📊 Fofoca Awards: vote nos seus favoritos
Contigo Contigo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra