Paulo Vieira celebra sucesso da série Pablo e Luisão: 'Uma das primeiras famílias negras se autobiografando'
Seriado de humor é inspirado nas histórias que o pai do comediante viveu com o melhor amigo
Paulo Vieira estreou em maio deste ano Pablo e Luisão no Globoplay. A série de humor é inspirada em histórias que o pai do comediante, Luisão, viveu com o melhor amigo, Pablo, quando Paulo ainda era criança e vivia em Palmas (TO). Os episódios contam causos que nem parecem reais, como um portão que dá choques, a mudança da família para uma sala comercial e o investimento em um negócio de avestruz.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Todas essas histórias são narradas por Paulo Vieira, contadas com muito humor e caíram no gosto do público. "Fico muito orgulhoso de ver esse sucesso, é uma série que é uma conclusão de uma estética que venho desenvolvendo nos meus outros trabalhos. É uma das primeiras vezes que uma família negra está se autobiografando no Brasil e isso, nesse país que a gente vive, com um processo de escravidão tão recente quanto a gente passou. Fico feliz de estar fazendo isso nesse momento, não queria estar fazendo nenhuma outra coisa", diz Paulo em entrevista ao Terra.
"Fiquei surpreso até com a recepção que teve, porque ela estreou no streaming e sempre achei que o maior sucesso de Pablo e Luisão seria na TV aberta. A gente ainda não viu esse sucesso, estreamos ano que vem na TV aberta, mas fiquei muito feliz de ver o sucesso dela no streaming, tanta gente assinando e tudo o que ela movimentou", continua ele.
Além de criador e narrador, Paulo também aparece na série na pré-adolescência, interpretado por Yves Miguel, e o irmão dele, Neto, é vivido por João Pedro Martins. Mas o grande destaque da série são os personagens inspirados nos pais do comediante, Luisão e Conceição, e no melhor amigo deles, Pablo, são interpretados respectivamente por Ailton Graça, Dira Paes e Otávio Muller.
Apesar de ser uma das grandes estrelas da série, o pai de Paulo ainda não assistiu a todos os episódios. "Minha mãe ficou mais metida. Meu pai não viu tudo ainda, você acredita? Esses dias eu estava lá em casa e perguntei para o meu pai o que ele achou. Ele falou: 'Não vi tudo'. 'O que o senhor assistiu então? O que passou na pré-estreia?'. Ele não viu. Pablo já viu cinco vezes, está com planos de estrear em novela das 21h", brinca ele.
Paulo Vieira considera um grande feito ter produzido essa série na Globo e reforça a importância de contar histórias como as da própria família. "A gente tem que sempre estar nos impondo. A nossa presença já é uma presença política, sobretudo quando a gente ocupa os espaços que a gente ocupa lugares de destaque na Globo."