Paolla Oliveira rebate a críticas e nega que 'cena do mambo' tenha sido exibida em 'Vale Tudo'
Em sequência icônica da novela de 1989, Heleninha dança bêbada e cai no chão
A atriz Paolla Oliveira reagiu às críticas de internautas nas redes sociais e negou que a famosa "cena do mambo" tenha sido exibida em Vale Tudo.
"Não é a cena!", escreveu Paolla, reagindo ao texto da postagem que afirmava se tratar de um dos momentos mais marcantes de Heleninha Roitman na novela.
Na versão original, Renata Sorrah — que interpretou Heleninha em 1989 — exagera no álcool, pede para um DJ tocar um "mambo caliente" em uma festa e se entrega à dança, caindo no chão após exagerar nos movimentos.
A cena da Heleninha bêbada pedindo mambo é uma das mais icônicas da versão de 1988 de Vale-Tudo.
Nesta versão, um texto horroroso e uma direção patética transformaram a cena em apenas ruim. E a culpa aí não é da atriz pic.twitter.com/66h31AvHkW
— Luan Araujo (@luanaraujo90) July 16, 2025
Na cena que foi ao ar nesta terça-feira, 15, a Heleninha de Paolla também exagera no álcool durante uma festa.
"Me disseram que os jovens são bem animados. A música tá meio caída, não tá? Podia ser um mambo. Um mambo. DJ, toca um mambo. UMA VIDA TODA PEDINDO UM MAMBO E NINGUÉM TOCA O RAIO DO MAMBO." (Heleninha) #Valetudo pic.twitter.com/rM3M8buW9a
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) July 16, 2025
Em uma discussão com o DJ do local, a filha de Odete reclama seleção das músicas. "Uma vida pedindo pra tocar um mambo, ninguém toca um mambo! Toca a caceta de um mambo", ela grita. A dança da personagem, no entanto, é bem mais comedida, e Heleninha não cai no chão em nenhum momento.
A performance de Paolla, que vem sendo bastante criticada por parte do público da novela, foi alvo de críticas nas redes sociais por fãs que imaginavam se tratar do remake da sequência original. Na postagem, algumas pessoas além de Paolla também apontaram as diferenças na sequência.
"Só não sacaram que a cena do mambo mesmo acontece quando Heleninha e Afonso flagram Odete com Cesar. Por enquanto estão "ameaçando" com mambo (segunda vez já)", escreveu a jornalista Vera Magalhães. "Opa, então ainda vai acontecer? UFA! Estava aqui arrasado", afirmou um internauta.