Vale Tudo: Incoerência na novela faz Odete ser trouxa nas mãos de Marco Aurélio
Vale Tudo, novela das 21h de Manuela Dias, apresenta uma nova incoerência em sua trajetória
Vale Tudo, novela das 21h de Manuela Dias, recuperou a audiência da faixa na reta final. Contudo, a produção segue recebendo algumas críticas de parte da imprensa e dos telespectadores por causa de incoerências e furos que acontecem no roteiro.
Como destacou o Notícias da TV, antes de se afastar da TCA, Afonso (Humberto Carrão) descobriu que Marco Aurélio (Alexandre Nero) roubou R$ 54 milhões da companhia área. Isso seria o suficiente para afastar o malandro da empresa.
Entretanto, parece que a informação desapareceu no enredo e o marido de Leila (Carolina Dieckmmann) ainda exige da irmã de Celina (Malu Galli) uma participação maior nos lucros da companhia, sem o menor tipo de constrangimento.
Além disso, a obra parece se esquecer que Odete é dona da TCA, sendo assim a sócia majoritária, o que lhe daria força para escorraçar o pai de Tiago (Pedro Waddington) de lá. A situação é mais um equívoco na obra cheia de furos.
DEBORA BLOCH ANALISA QUEM É ODETE DE VALE TUDO
No ar como a Odete Roitman de Vale Tudo, Debora Bloch foi entrevistada pelo jornal O Globo e avaliou o que a vilã representa no país atualmente. "A nossa herança colonial e escravagista e revela como o Brasil foi fundado por uma elite que não se importa com o país, apenas com seus próprios interesses e privilégios. Em outras nações, as classes mais altas são mais comprometidas com o bem-estar coletivo. Odete encarna a elite do atraso. Ela reclama que o Brasil é um país subdesenvolvido, mas não percebe que o pensamento dela que é responsável por isso", disse a atriz.
"Trinta e sete anos atrás, já representava um pensamento retrógrado, uma visão de mundo pouco humanista, focada no lucro e na meritocracia. Quando a gente pensou que ia viver a volta de ideias tão conservadoras e autoritárias? Odete, infelizmente, é super atual", finalizou a estrela.