Saiba por que Juliana Paes negou proposta para retornar às novelas da Globo
Afastada das novelas, artista Juliana Paes negou uma proposta da Globo para a próxima obra do horário nobre
Juliana Paes, de 46 anos, estava cotada para um dos papéis centrais de Quem Ama, Cuida, substituta de Três Graças no horário nobre da TV Globo. Contudo, a artista declinou o convite feito pela emissora.
Ela e o canal não chegaram a um acordo para que ela retornasse à teledramaturgia da empresa. As informações são do colunista Gabriel Vaquer, da coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo.
Segundo ele, a divergência que causou a resposta negativa dela foi a agenda lotada para 2026. Entre os compromissos já agendados, está a filmagem da segunda temporada de Os Donos do Jogo, série nacional sobre o jogo do bicho exibida na Netflix.
O intuito da TV Globo era refazer a parceria de Juliana com Walcyr Carrasco. A atriz e o novelista fizeram sucesso em 2019, quando a intérprete protagonizou A Dona do Pedaço.
Relembre
O contrato de exclusividade de Paes com a Globo foi concluído em 2022. Após o rompimento contratual, ela chegou a retornar aos Estúdios Globo para uma breve participação no remake de Renascer, em 2024. Na releitura, adaptada por Bruno Luperi a partir da obra original de Benedito Ruy Barbosa, ela defendeu Jacutinga.
Autoria dupla
A Globo teria convidado Claudia Souto para dividir a escrita de Quem Ama, Cuida, com Walcyr Carrasco. A emissora optou por essa estratégia por motivos de saúde envolvendo o veterano, segundo a colunista Carla Bittencourt do Portal Leo Dias.
De acordo com a jornalista, Walcyr está se recuperando de uma queda, ocorrida em setembro de 2023 e que causou uma fratura no fêmur dele. Na época, o escritor chegou a usar cadeira de rodas, porém melhorou e passou a se locomover com bengala e andador.
Leia também: Homem revela que 'encontrou Jesus' após ter morte cerebral e voltar
Veja mais:
Ver essa foto no Instagram