Saiba a verdade por trás do sumiço de Dona Guiomar em 'A Viagem'
Dona Guiomar, interpretada pela atriz Laura Cardozo em 'A Viagem', desaparece 'repentinamente' da novela; saiba o motivo!
Em "A Viagem", a atriz Laura Cardozo ganhou destaque ao interpretar Dona Guiomar, a mãe de Andrezza (Thaís de Campos) e sogra de Raul (Miguel Falabella). A personagem, que começa a ter um papel importante na trama após a morte de Alexandre (Guilherme Fontes), vê sua vida virar de cabeça para baixo quando o espírito do falecido começa a atormentar sua rotina, provocando brigas e desentendimentos entre ela e o genro.
Apesar da crescente importância de Dona Guiomar na história, a personagem desaparece de forma repentina da trama, o que levanta a questão: qual o motivo do sumiço da atriz?
O Que aaconteceu com Dona Guiomar em "A Viagem"?
A intérprete de Dona Guiomar, Laura Cardozo, precisou se afastar da novela para cuidar da sua saúde. Durante as gravações, a atriz passou por uma cirurgia e, por conta disso, precisou deixar a produção por um tempo. Contudo, Laura deixou claro para a produção que não queria que sua personagem morresse na trama. A pedido da atriz, a personagem de Dona Guiomar foi internada e a justificativa para o afastamento foi uma cirurgia de apêndice. Assim, a ausência de Dona Guiomar foi explicada de forma natural na narrativa, permitindo o retorno da atriz à trama sem grandes explicações.
Em entrevista, Solange Castro Neves, roteirista da novela, afirmou: "Ela não queria, de maneira nenhuma, morrer na trama, e eu prometi a ela que não iria acontecer. Sua volta aos estúdios da Globo foi motivo de grande comemoração. Essa cena eu escrevi com muito carinho e gratidão".
Quem era Dona Guiomar?
Dona Guiomar era uma personagem bondosa, mãe de Andrezza e mãe de Raul, com quem sua filha se relacionava. No entanto, a chegada do espírito de Alexandre à sua vida trouxe uma grande reviravolta. Possuída pelo espírito de Alexandre, Dona Guiomar começou a se comportar de maneira agressiva e irritante, especialmente com Raul. Suas atitudes começaram a gerar conflitos dentro do núcleo familiar, abalando o relacionamento do casal.
Com a morte de Alexandre e a posse de sua energia negativa, Dona Guiomar se tornou mais briguenta, implicando constantemente com seu genro e prejudicando a paz da casa. Sua história, marcada pela luta interna entre sua bondade e a influência de Alexandre, trouxe à tona temas como possessão, conflitos familiares e a luta contra o mal.