José de Abreu recusa papel na continuação de 'Avenida Brasil'
Vilão Nilo, interpretado por José de Abreu, não deve aparecer na sequência; ator de Avenida Brasil justificou a decisão
José de Abreu, de 79 anos, não retornará ao papel de Nilo na suposta continuação da telenovela Avenida Brasil, sucesso de crítica e público em 2012. Nesta terça-feira (11), o veterano explicou por que se recusa a reprisar o vilão no folhetim.
Segundo o intérprete, ninguém entrou em contato com ele para uma proposta para reencarnar o antagonista. Contudo, caso isso acontecesse, ele não voltaria. Ainda admitiu que não acredita que o novelista João Emanuel Carneiro aceitasse fazer uma sequência da icônica obra.
"Não entraram em contato comigo, não toparia e creio que nem João Emanuel Carneiro toparia fazer. Não acho viável", declarou ele, em entrevista ao F5.
Saiba mais
Escrita por João Emanuel Carneiro, Avenida Brasil se tornou um dos melodramas de maior sucesso da Rede Globo, sendo exportada para vários países e ganhando até mesmo uma adaptação na Turquia.
A história girava em torno da vingativa Nina/Rita (Debora Falabella), que retornava ao Brasil para ter um acerto de contas com a vilã Carminha (Adriana Esteves). A madrasta abandonou a protagonista em um lixão, além de ter dado um golpe no pai dela, Genésio, assumido por Tony Ramos.
Além de Adriana Esteves, Tony Ramos e Debora Falabella, Avenida Brasil contou com Murilo Benício, Cauã Reymond, Eliane Giardini, Isis Valverde, Thiago Martins, Marcello Novaes, Marcos Caruso, Cauã Reymond e Heloísa Périssé no elenco. José Luiz Villamarim e Amora Mautner eram os diretores.
Retorno?
Nos últimos meses, uma nova leva de capítulos da narrativa começou a ser especulada nos bastidores. A proposta, segundo as especulações, seria revisitar os personagens que fizeram tanto sucesso em 2012, semelhante ao que ocorreu com as obras de Walcyr Carrasco.
Em 2021, o autor escreveu uma sequência do folhetim Verdades Secretas. Neste ano, ele trouxe de volta às telinhas o enredo de Êta Mundo Bom na continuação intitulada Êta Mundo Melhor, atualmente em exibição na faixa das seis da Rede Globo.
Veja mais:
Férias! Ops! Corrigindo: desemprego! pic.twitter.com/89BVYilmZi
— Jose de Abreu (@zehdeabreu) September 13, 2021