Erro? 'Três Graças' arca com custo alto após alteração de plano da Globo
'Três Graças' foi alterada pela Globo; mudança teve custo alto e fez Aguinaldo Silva trocar planos
A TV Globo tem lidado com um custo caro pelo pedido que fez a Aguinaldo Silva. Três Graças não seria ambientada em São Paulo quando o novelista elaborou a sinopse inicial da narrativa. Na verdade, o enredo giraria no Rio de Janeiro.
A Chacrinha, bairro paulista onde a protagonista Gerluce (Sophie Charlotte) mora, se chamaria Portelinha, favela carioca criada pelo autor em Duas Caras (2007).
Contudo, a alta cúpula do canal pediu a alteração para tentar levantar a audiência na megalópole, considerada como principal mercado publicitário do Brasil. Segundo um levantamento feito pelo Notícias da TV, a estratégia não deu certo.
Isso porque, nas primeiras três semanas, o folhetim chegou a perder parte do público paulista que acompanhava o horário nobre da emissora. Nos 18 capítulos, exibidos entre 20 de outubro e 8 de novembro, Três Graças alcançou 22,0 pontos de audiência em São Paulo. No mesmo período, o remake de Vale Tudo teve 22,3, o que representa uma queda de 1%.
Segundo o veículo, a direção da Globo esperava que o melodrama de Aguinaldo Silva não apenas mantivesse os índices anteriores, como também os elevasse. No Rio de Janeiro, o decréscimo é ainda mais acentuado: 8%.
Adição no elenco
Nos próximos capítulos, Viviane Araujo aparecerá para formar par romântico com Misael, papel de Belo. Fora da ficção, eles chegaram a se relacionar entre os anos de 1998 e 2007.
Três Graças, narrativa de Aguinaldo Silva e com direção artística de Luiz Henrique Rios, deve terminar em maio de 2026, sendo substituída por um melodrama de Walcyr Carrasco.
Letícia Colin assumirá Adriana, a grande protagonista de Quem Ama, Cuida. A mocinha vai ser acusada de matar um milionário rico para ficar com a herança dele. Isabel Teixeira, longe das novelas desde 2025, quando compôs o elenco de Volta Por Cima, está confirmada como a vilã.
Veja mais:
Ver essa foto no Instagram