Foto: Reprodução de 'BBB' (2020) / Globo / Estadão Conteúdo
Thelma Assis foi a vencedora do BBB 20, que teve sua final realizada na noite de segunda-feira, 27. Em coletiva virtual realizada com jornalistas na tarde desta terça-feira, 28, a ganhadora falou sobre racismo, o desejo em voltar à medicina e o que pretende fazer com o prêmio de R$ 1,5 milhão.
'Se houve racismo, a pessoa tem que arcar com as consequências'
Questionada sobre comentários racistas do qual possa ter sido alvo, especialmente nas redes sociais, Thelma respondeu: "Ainda não tive contato com essa questão do racismo. Vi rapidinho no carro um vídeo a respeito. E, assim, racismo é crime e a gente corre atrás dos nossos direitos."
"Se houve racismo a pessoa tem que arcar com as consequências. Hoje em dia a gente já tem a Justiça a nosso favor, é nosso direito. Vou curtir a minha vitória não vai ser brigando com racista, não, vai ser brigando na Justiça daqui a algum tempo", prosseguiu.
Comentários de Gizelly
Sobre comentários feitos por Gizelly, que comparou sua base de maquiagem a "barro" em determinada ocasião, o que gerou repercussão nas redes sociais, Thelma respondeu: "Não vi a Gizelly como uma pessoa racista. Tanto que ela trabalha com a população carcerária, sempre levantou essa bandeira. A Gizelly era uma pessoa super disposta a aprender".
"Esse momento que ela falou [do barro], não me doeu naquele momento, enxergava ela como uma pessoa disposta a corrigir. Mas estávamos em um programa com exposição o racismo pode ter doído em outras pessoas. Não tem como subestimar a dor dessas pessoas", concluiu.
O que Thelma vai fazer com o prêmio do BBB 20
"Meu sonho maior é comprar um apartamento, inclusive o que eu moro. Neste momento, vou investir esse dinheiro para tentar multiplicar de alguma forma, fazer render e só gastar lá na frente quando render alguns frutos. A forma mais inteligente de usar esse dinheiro agora é investindo", afirmou a ganhadora do Big Brother Brasil sobre o prêmio de R$ 1,5 milhão.
'Pretendo voltar à medicina'
Thelma, que trabalha como anestesiologista, afirmou que não vai deixar a profissão para trás após vencer o BBB 20: "Eu pretendo, sim, voltar à medicina, é o que eu amo. Quero voltar e me dispor a ajudar no que eu puder."
"Vou entrar em contato com meus amigos e voltar aos poucos. Não sei como está o mercado de trabalho. Meu mercado não era a linha de frente, os profissionais que estão lá na linha de frente. Meu ambiente era o centro cirúrgico. Eu trabalhava por plantão, e a oferta de plantões deve ter diminuído", continuou.
A médica ainda comentou que precisa se inteirar sobre a situação da pandemia sobre o novo coronavírus. Ela soube, por meio de seu marido, que "uma amiga pegou o corona e se recuperou bem".
Influenciadores x 'anônimos' no BBB 20
Sobre disputar o Big Brother Brasil com personalidades já conhecidas, garante que não se amedrontou: "Eu ouvi as especulações da internet, falando que teria participantes convidados. Não acreditava nisso. Só quando o muro caiu a minha ficha caiu junto."
"Sempre achei que mais que número de seguidores, o que mais ia influenciar eram as atitudes da pessoa ali dentro. Nesse final, já sabia que o Babu era muito forte justamente por isso, não pelo fato de ser convidado, mas sim pelas atitudes dele dentro do jogo", afirmou Thelma sobre a disputa do BBB 20.
Sobre ter sido considerada uma "planta" [pessoa que não faz muita diferença para o jogo do BBB], brincou: "Virei a planta Comigo-Ninguém-Pode!"
O voto de Thelma em Babu
Sobre ter votado em Babu Santana, com quem tinha uma aproximação, quando tinha que escolher entre ele e a amiga Rafa Kalimann na formação de um Paredão.
"Aquele voto me doeu muito, de verdade. Foi um momento em que eu tive que olhar e escolher uma das pessoas que pensaram igual a mim o tempo inteiro dentro do jogo, que foi a Rafa. Inclusive, uma das pessoas que mais me apoiou nessa lealdade que eu tinha ao Babu"
Thelma no carnaval 2021
Thelma ainda afirmou que espera que a situação com a pandemia do novo coronavírus tenha se resolvido até o carnaval do ano que vem, para que possa voltar a desfilar.
"O carnaval é meu maior hobbie. Com certeza estarei na minha escola [Mocidade Alegre] no ano que vem. Onde tiver que sair, sou Mocidade e vou estar lá. Sou sambista e 'inimiga do fim'", disse.
Thelma ganhadora do BBB 20
Thelma foi a vencedora do BBB 20 com 44,10% dos votos superou Rafa Kalimann,vice-campeã, que teve 34,81% e Manu Gavassi que ficou na 3ª colocação, com 21,09%, na grande final do Big Brother Brasil.
BBB 20 - Os quatro primeiros participantes do 'BBB 20' anunciados foram Bianca Andrade, Felipe, Babu Santana e Flayslane. O reality show será formado por pessoas que se inscreveram e por quem foi convidado pelo programa.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Ivy - Ivy foi escolhida para o 'BBB 20' após passar pela Casa de Vidro. A mineira recebeu 61,45% dos votos do público.
Foto: Victor Pollak / Globo / Divulgação / Estadão
Daniel - Daniel obteve 58,83% dos votos do público para ser o homem da Casa de Vidro escolhido para entrar no 'BBB 20'.
Foto: Victor Pollak / Globo / Divulgação / Estadão
Caon e Renata - Caon e Renata, os participantes eliminados da Casa de Vidro, chegaram a aparecer ao vivo durante alguns dias no 'BBB' e tiveram contato com Tiago Leifert e Boninho. Após sua eliminação, participaram do 'Mais Você'.
Foto: Victor Pollak / Globo / Divulgação / Estadão
Bianca Andrade - A empresária Bianca Andrade tem 25 anos, nasceu no Rio de Janeiro, mas mora em São Paulo. Ela é dona da Boca Rosa, marca de cosméticos e de maquiagem, e faz parte do time 'Camarote' na vigésima edição do 'BBB'.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Felipe - O arquiteto Felipe, de 27 anos, é da zona norte da cidade de São Paulo e está no time 'Pipoca' do 'BBB 20'.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Flayslane - Natural de Nova Floresta, cidade pequena do interior da Paraíba, a cantora Flayslane tem 25 anos. No time 'Pipoca' do 'BBB 20', ela tem uma dupla sertaneja e divide a profissão musical com a recente criação de uma marca de biquínis de fabricação própria.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Babu Santana - Ator carioca de 40 anos, Babu Santana ficou muito conhecido por interpretar o cantor Tim Maia em seu filme biográfico; No 'BBB 20', está no time 'Camarote'.
Foto: Globo Divulgação / Estadão
Gizelly - Gizelly está no 'BBB 20' como parte do time 'Pipoca' por ser uma sister que se inscreveu para o processo seletivo do programa. Ela nasceu no Espírito Santo, tem 28 anos e é advogada criminalista.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Pyong Lee - O hipnólogo Pyong Lee tem 27 anos e um canal no YouTube em que dá dicas e faz sessões de hipnose com personalidade. Ele, inclusive, já hipnotizou o apresentador Tiago Leifert quando participou do programa 'Zero1'.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Gabi Martins - Aos 23 anos, Gabi Martins é cantora de Belo Horizonte e já participou do quadro 'Aposta' no programa 'Só Toca Top'. Por já ser uma pessoa conhecida, está no time 'Camarote' no 'BBB 20'.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Guilherme - O paulista Guilherme nasceu em Presidente Prudente e mora na capital de São Paulo. Aos 28 anos, ele é modelo, trabalha com eventos e tem um irmão gêmeo, com o qual foi adotado ainda pequeno.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Rafa Kalimann - No time 'Camarote', a mineira Rafa Kalimann tem 26 anos e acumula mais de dois milhões de seguidores no Instagram como influenciadora digital de lifestyle. Ela diz ser fã do 'BBB' e já se inscreveu para edições anteriores do programa.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Lucas - O fisioterapeuta Lucas também trabalha com estética e se mudou sozinho para os Estados Unidos, com 14 anos, para jogar basquete profissional. Hoje, aos 26, ele chega ao 'BBB 20' no grupo dos 'Pipoca'.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Mari Gonzalez - Também influenciadora digiral, mas do mundo fitness, a baiana Mari Gonzalez, de 25 anos, mora em São Paulo com o namorado, o ex-BBB Jonas. Antes, ela trabalhou como assistente de palco no programa 'Pânico na Band'.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Hadson - De Belém, o ex-jogador de futebol Hadson, de 38 anos, integra o time 'Pipoca' no 'BBB 20'.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Manu Gavassi - Cantora e atriz, Manu Gavassi, de 27 anos, está no 'Camarote' e encara o 'BBB 20' como um "experimento social".
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Victor Hugo - Victor Hugo é do interior do Maranhão, já atuou como backing vocal na banda de forró dos pais e hoje é psicólogo e cientista na área de saúde pública. No grupo dos 'Pipoca', ele vê no 'BBB 20' a oportunidade de continuar a vida acadêmica no exterior com o prêmio de R$ 1,5 milhão.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Thelma - Aos 35 anos, a paulistana Thelma é médica anestesiologista, trabalha em quatro hospitais e, nas horas vagas. atua como passista de escola de samba.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Lucas Chumbo - O surfista Lucas Chumbo é do Rio de Janeiro, tem 24 anos e faz parte do 'Camarote' do 'BBB 20'.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Marcela - Ginecologista e obstetra, Marcela tem 31 anos e mora na capital paulista com o irmão. Ela afirma estar em um relacionamento aberto e enxerga o 'BBB' como um laboratório.
Foto: Globo/Divulgação / Estadão
Petrix Barbosa - Petrix Barbosa é atleta profissional de ginástica artística e, aos 27 anos, se divide entre Miami e Lisboa devido aos treinos do esporte. Ele participou dos Jogos Olímpicos do Brasil, em 2016.
Para poder interagir com todos comentários, faça Login na sua conta Terra
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.