PUBLICIDADE

Lorenzo vence o MasterChef Júnior com torcida de tio famoso

16 dez 2015 - 07h05
Ver comentários
Publicidade
O campeão com seu troféu (Foto: Carol Gherardi/Band)
O campeão com seu troféu (Foto: Carol Gherardi/Band)
Foto: Sala de TV

Predestinado pelo sobrenome e pela tradição de sua família de chefs de cozinha, Lorenzo Ravioli, 13 anos, venceu a primeira edição do MasterChef Júnior. Ele superou Lívia, de 12 anos, na final exibida ontem à noite na Band.

Desafiados a preparar um menu completo, os dois tiveram performance equilibrada na execução da entrada e do prato principal. A sobremesa foi determinante para definir o campeão.

Lívia teve problemas ao desenformar uma Tarte Tatin de Bananas com Especiarias, apelidada de torta 'desconstruída' depois do imprevisto.

Já Lorenzo apresentou um Tiramisù quase perfeito na opinião dos jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin.

Filho do chef Franco Ravioli, o garoto prodígio das panelas ganhou, além do troféu, 1.000 reais em compras num hipermercado por um ano, curso de gastronomia com os chefs-jurados, viagem à Disney com cinco acompanhantes, kit de acessórios de cozinha e título de previdência privada de 20.000 reais.

Tímido e carismático, o vencedor do MC Júnior cozinhou sob a pressão do pai, que estava no mezanino do cenário ao lado de parentes, de familiares de Lívia e dos dezoito participantes eliminados ao longo de oito semanas de provas.

"Pai, não enche", disparou Lorenzo, no único momento de rebeldia. "Deixa o menino, pai", pediu Fogaça, naquele característico e divertido tom imperativo.

Emocionada, a apresentadora Ana Paula Padrão confessou ter sentido um temor inicial de conviver com tantas crianças. "Não tenho filhos. Mas achei mais fácil lidar com vocês do que com os adultos", disse para os pequenos cozinheiros.

Apoio do tio famoso

Lorenzo prepara a massa do Raviolone; ao lado, com o tio-fã Roberto Ravioli (Fotos: Carol Gherardi/Band e Reprodução/Instagram @robertoravioli)
Lorenzo prepara a massa do Raviolone; ao lado, com o tio-fã Roberto Ravioli (Fotos: Carol Gherardi/Band e Reprodução/Instagram @robertoravioli)
Foto: Sala de TV

Lorenzo contou com a torcida de um tio que é um dos chefs mais renomados do país, Roberto Ravioli, dono de restaurantes e convidado frequente de programas de TV — ele e o irmão, Franco, pai do campeão do MasterChef Júnior, já cozinharam para Ana Maria Braga no Mais Você.

Aliás, a receita do prato principal feito por Lorenzo, Raviolone D´oro de Rúcula e Espinafre, foi ensinada por Roberto Ravioli à apresentadora Angélica no programa Estrelas, em novembro de 2014.

Em seu perfil no Instagram, o veterano dos fogões fez uma declaração de amor ao jovem mestre-cuca.

"Querido Lorenzo, sabe o que mais me emociona e me deixa orgulhoso? A sua humildade, amizade, companheirismo, simplicidade, dedicação, carinho. Com esse teu olhar meigo, curioso, pensativo, amoroso, cativou a todos. Você sempre foi assim, não criou tipo, muito menos estereótipos; foi sempre autêntico sem preocupar com a imagem ou mostrar algo a mais do que você é, com seu jeito natural de ser. Continue assim, que Deus te guie e ilumine."

Final gravada

O anúncio do vencedor do MasterChef Júnior foi gravado um mês após a realização da prova final de preparação do menu completo.

A Band decidiu não exibir ao vivo pela inconveniência de manter as crianças acordadas no estúdio até 0h40 desta quarta, hora na qual Ana Paula Padrão finalmente abriu o envelope com o nome do campeão.

A diferença entre as duas gravações — a da prova e a da premiação — ficou evidente pelos cabelos de Lorenzo, cortados nesse intervalo.

O MasterChef Júnior terminou tão impactante quanto na estreia. Acompanhar o talento precoce de crianças apaixonadas por gastronomia foi uma experiência gratificante.

"Nem parecem crianças. São pequenos alienígenas maravilhosos", brincou a repórter Marina Machado em A Prévia, 'esquenta' exibido antes da final, com a participação dos ex-MasterChef Raul Lemos, Aritana Maroni, Fernando Kawasaki e Gustavo Bicalho.

A versão 'kids' do reality terminou com média geral de 6 pontos, apenas um a menos do que a segunda temporada do MasterChef Brasil, concluída em setembro.

Na terça-feira, dia 22, a Band exibirá o Desafio das Temporadas, com competidores das duas edições adultas já realizadas, divididos entre a equipe azul, comandada pela vencedora do MasterChef Brasil 1, Elisa Fernandes, e o grupo vermelho, liderado por Izabel Alvares, campeã da temporada 2.

Os chefs terão de preparar um menu degustação natalino. Pelas cenas já exibidas, a temperatura entre eles esquentou bastante. Será um prato cheio para quem é fã do MasterChef e de uma muvuca na cozinha.

A família Ravioli festeja a vitória; Lorenzo e Lívia se abraçam após cozinhar (Fotos: Carol Gherardi/Band)
A família Ravioli festeja a vitória; Lorenzo e Lívia se abraçam após cozinhar (Fotos: Carol Gherardi/Band)
Foto: Sala de TV
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade