Jovem Pan vive caos e perde funcionários de peso antes das Eleições
A poucos meses do início do evento político mais relevante do ano, os bastidores da Jovem Pan foram tomados por um clima de forte turbulência.
O canal de notícias enfrenta uma verdadeira debandada de profissionais de peso, afetando de forma severa os setores editorial, digital e comercial.
O cenário acontece justamente no momento em que a rede deveria blindar sua equipe para a cobertura das Eleições Presidenciais de 2026.
De acordo com informações exclusivas obtidas pela coluna, pelo menos 15 funcionários pediram desligamento ou foram demitidos pela empresa nas últimas três semanas.
O destino da maioria desses profissionais expõe a fragilidade interna da emissora: eles migraram diretamente para os times da CNN Brasil, SBT e Band.
Defasagem salarial e perda da vice-liderança para a CNN
A principal queixa que ecoa nos corredores da Jovem Pan envolve a questão financeira.
Diversos profissionais reclamam que os salários oferecidos pela rede estão muito abaixo dos valores praticados pelo mercado concorrente.
Uma das baixas mais sentidas ocorreu no departamento de esportes: o comentarista Mauro Beting deixou o canal para retornar à BandNews FM, onde reforça a cobertura da Copa do Mundo.
Esse movimento de desmonte ocorre em meio a uma cobrança asfixiante por resultados.
A situação da emissora se agravou após o canal perder o posto de vice-líder isolado na audiência dos canais de notícias para a CNN Brasil, sua rival direta.
Embora marcas consolidadas como o Morning Show e o Pânico ainda flertem com a liderança no Ibope, o restante da grade diária vem sofrendo derrotas consecutivas.
Buscando estancar a sangria e faturar mais, a Jovem Pan promoveu uma reformulação no fim de noite.
O canal aposta no entretenimento com a estreia de um talk-show comandado por Márvio Lúcio, o Carioca.
Procurada pela coluna, a direção da Jovem Pan minimizou a crise e garantiu que todas as cadeiras vazias serão repostas com novos profissionais nos próximos dias.
Grandes medalhões da TV aberta assumem a liderança para salvar o canal
Apesar do cenário caótico na base de funcionários, a alta cúpula da Jovem Pan foi ao mercado da TV aberta para buscar reforços de peso na tentativa de salvar a saúde financeira e artística da empresa.
O canal oficializou a contratação de Fernando Pelégio, ex-diretor de planejamento do SBT, que assumiu o posto de executivo artístico.
Para o comercial, a emissora fechou com o lendário Walter Zagari (ex-SBT e Record), considerado um dos maiores magos das vendas publicitárias do país, que terá a missão de trazer grandes marcas de volta à programação.
O que você achou? Siga
@rd1oficialno Instagram para ver mais e
deixar seu comentário clicando aqui
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.