PUBLICIDADE

Emmy: HBO estabelece recorde de indicações e supera Netflix

Canal pago de televisão recebeu 137 indicações

16 jul 2019 - 15h14
(atualizado às 16h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O canal de televisão paga HBO estabeleceu um recorde ao receber 137 indicações ao Emmy, superando o serviço de streaming Netflix no que se tornou uma batalha anual na competição pelos maiores prêmios da televisão norte-americana.

Estatuetas do Emmy antes de premiação
17/09/2018 
REUTERS/Mike Blake
Estatuetas do Emmy antes de premiação 17/09/2018 REUTERS/Mike Blake
Foto: Reuters

Uma grande parte das indicações da HBO veio da fantasia medieval Game of Thrones, que foi nomeada em 32 categorias, o maior número para uma série dramática em um único ano. A minissérie Chernobyl, sobre o desastre nuclear russo de 1986, concorrerá a 19 prêmios.

A Netflix ficou em segundo lugar, com 117 indicações para séries como Olhos Que Condenam, um drama real sobre os homens que se tornaram conhecidos como Central Park Five, e a comédia Boneca Russa.

Os canais abertos e os serviços de streaming competem fervorosamente pelas indicações ao Emmy, que podem ajudar a atrair atenção para sua programação e conquistar novos espectadores ou assinantes.

A HBO é uma queridinha do Emmy há tempos, e liderou as indicações durante 17 anos — mas em 2018 a Netflix a empurrou para a segunda colocação ao receber 112 indicações — mais que as 108 da HBO.

No final, HBO e Netflix empataram com 23 Emmys para cada.

Veja também:

Entrevista Umbrella Academy - Ellen Page, David Castañeda, Emmy Raver-Lampman, Tom Hopper:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade