Há mais de 20 anos, Marcos Mion surgiu IRRECONHECÍVEL e só com 3 falas em filme que uniu Luciano Huck e Angélica; assista!
O apresentador do Caldeirão já foi um cabelereiro exagerado em filme de Huck e Angélica. Relembre!
Poucos lembram, mas Marcos Mion já dividiu cena com Angélica e Luciano Huck - antes mesmo do casal oficializar a relação. Foi em "Um Show de Verão" (2004), comédia musical dirigida por Moacyr Góes, filmada no Rio de Janeiro e lançada em 30 de janeiro de 2004.
Entre Thiago Fragoso, Ingrid Guimarães e participações musicais de peso como Jota Quest, CPM 22 e Lulu Santos, Mion apareceu em um papel mínimo, quase uma ponta... um cabelereiro que atendia a personagem de Ingrid.
'É mesmo, querida?'
Na sequência, Ingrid Guimarães dá vida à fútil Jaqueline, inconformada com o envolvimento de Fred (Thiago Fragoso) com uma "sujeitinha" suburbana - no caso, Andréa, personagem de Angélica. Enquanto ela destila preconceito, exaltando Fred como "gostoso, rico, bonito e de boa família", o cabeleireiro vivido por Mion se limita a repetir a mesma frase: "É mesmo, querida?".
O detalhe visual - uma presilha presa no cabelo - reforça o estereótipo. A cena, que dura menos de dois minutos, se apoia no recurso da repetição. Qualquer fala de Jaqueline é respondida com o mesmo bordão, até a entrada de outra pessoa em cena, quando o cabeleireiro mantém o mesmo comentário automático....
Humor de época ou caricatura?
Vendo em retrospecto, a participação de Mion traduz bem o humor dos anos 2000: a figura do "cabeleireiro gay" usada como alívio cômico, marcada pela caricatura. Esse tipo de construção, comum na TV e no cinema brasileiros, hoje é alvo de críticas por reduzir personagens LGBTQIA+ a estereótipos de a...
Matérias relacionadas