Há 30 anos, a psicóloga de Heleninha em 'Vale Tudo' chocou o público como amante de político em novela com Antonio Fagundes
Reconhece? Conheça o passado de Arieta Corrêa, atriz que vive Ana, psicóloga de Heleninha Roitman (Paolla Oliveira)
Aos 48 anos, Arieta Corrêa volta às novelas da Globo como uma peça-chave na história de Heleninha (Paolla Oliveira) em 'Vale Tudo'. No remake escrito por Manuela Dias, a atriz vive a Dra. Ana, a psicóloga da filha de Odete Roitman (Debora Bloch).
A personagem ajuda a milionária a lidar com seus problemas emocionais, especialmente marcados por traumas, que, quando afetados, terminam em consumo excessivo de álcool.
Quem não está lembrado de Arieta Corrêa, saiba que a atriz já fez papéis inesquecíveis na telinha da Globo. Em 2020, ela foi Leila em 'Amor de Mãe'. Sua personagem passava anos em coma após um acidente de carro. Magno (Juliano Cazarré), seu marido, foi quem criou a filha do casal, Brenda (Clara Galinari), com a ajuda de Lurdes (Regina Casé), mãe do rapaz.
Quais novelas Arieta Corrêa fez?
Antes disso, Arieta fez diversas participações na TV, entre elas, na série 'A Teia', 'Força Tarefa', 'Insensato Coração', 'Viver a Vida', 'A Casa das Sete Mulheres', entre outros.
No entanto, seu trabalho mais lembrado é a Chiquita, de 'O Rei Gado'. Com apenas 18 anos, a atriz encarnou a amante do senador Caxias (Carlos Vereza).
"Há meses, tive um encontro com eles e aconteceu esse convite. Fiquei muito honrada. Sou de teatro, só fiz uma novela na Globo, que foi O Rei do Gado (algumas participações e séries, como A Teia, de 2014). O Zé dirigiu minhas cenas com o Vereza, por isso tenho muita gratidão por ele. Estou com 42 anos e, na época, tinha 18", diz a atriz, impactada com a passagem...
Matérias relacionadas