PUBLICIDADE

GloboNews é criticada por Federação Árabe Palestina e Guga Chacra é envolvido em polêmica

10 out 2023 - 20h07
(atualizado em 11/10/2023 às 02h43)
Compartilhar
Exibir comentários
    Guga Chacra leva bronca de palestinos por trabalho da GloboNews (Imagem: Reprodução / GloboNews)

O conflito entre Israel e Palestina, iniciado pelo ataque do grupo extremista Hamas contra áreas ocupadas por colonos e forças israelenses, virou alvo da cobertura de canais de notícias, em especial da GloboNews.

Foto: RD1

O canal pago da Globo tem promovido uma série de entrevistas com analistas, especialistas, com ênfase no contexto de Israel.

No sábado (7), a emissora, inclusive, exibiu um radialista brasileiro saindo às pressas de uma entrevista por conta de um ataque aéreo.

Por conta da falta de equilíbrio, a Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal), tem cobrado espaço no trabalho feito pelos jornalistas e comentaristas da casa. Por meio das redes sociais, a entidade teceu críticas à GloboNews.

A Fepal declarou que em mais de 72h de programação, o canal não abriu espaço ao vivo para a representação palestina no Brasil, ao mesmo tempo que "está recebendo líder de igreja da dobradinha fundamentalista sionista-evangélica".

Sem entender a postura da emissora carioca, a federação apontou o trabalho do veículo de comunicação como uma campanha de demonização dos palestinos.

Guga Chacra leva sermão por trabalho na GloboNews

O principal comentarista internacional da GloboNews, Guga Chacra, expôs que produziu matérias em Israel, Cisjordânia, Líbano e Síria. O jornalista saiu em defesa da solução de dois Estados, com Israel e Palestina vivendo em paz.

O global chamou o Hamas de grupo terrorista que prega o ódio contra Israel e destrói o sonho de um Estado palestino em paz ao lado do israelense.

A federação confrontou Guga e revelou que Israel bombardeou Rafah, a única rota de evacuação de civis em Gaza.

Em seguida, perguntou o que a ação contribuiria para a paz e reforçou que a cobertura da GloboNews só terá o devido rigor jornalístico quando houver espaço ao vivo e voz para os palestinos.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
RD1
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade