PUBLICIDADE

Marcos Mion e repórteres da Globo viajam ao Rio Grande do Sul

A emissora está adaptando sua programação nacional para ampliar a cobertura das enchentes e expôr a gravidade do desastre climático na região sul

14 mai 2024 - 15h41
(atualizado às 22h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Globo / Pipoca Moderna

A TV Globo mobilizou sua equipe do entretenimento para aumentar a cobertura da tragédia climática no Rio Grande do Sul. A presença emissora, recentemente reforçada por Luciano Huck ("Domingão com Huck"), que viajou para conversar com as famílias atingidas pelas chuvas, vai aumentar com as participações do apresentador Marcos Mion ("Caldeirão com Mion") e a repórter Luiza Zveiter ("Mais Você"). As informações são da colunista Fábia Oliveira.

Além deles, a Globo também estaria recebendo propostas para encaminhar outros nomes para os municípios gaúchos, mas enfrenta um impedimento do seguro pago para seus contratados. Ao que tudo indica, alguns funcionários precisam de uma autorização especial da seguradora para viajarem para áreas de risco e nem todos estão conseguindo aval do plano pago pela emissora.

Foco total no RS

Desde a semana passada, a TV Globo modificou sua programação para ampliar a cobertura das enchentes com apoio das apresentadoras Patrícia Poeta ("Encontro") e Ana Paula Araújo ("Bom Dia Brasil"), e do jornalista William Bonner ("Jornal Nacional").

Agora, a emissora tenta expandir a atenção para a gravidade da tragédia por meio de atrações variadas, incluindo comentários de Valeria Almeida, que recebeu a missão de apresentar o quadro "Bem-Estar", do programa "Encontro", direto dos locais atingidos pelas chuvas. Huck e Mion, porém, teriam viajado por conta própria, independente de qualquer cobertura da emissora.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade