Globo dispara na audiência com 'Jornal Nacional', 'Vale Tudo' e 'Estrela da Casa' em noite histórica
Programas bateram recordes no Rio de Janeiro e registraram crescimento expressivo em várias capitais
A TV Globo viveu uma noite de recordes nesta terça-feira, 2, com três atrações de peso garantindo altos índices de audiência. O 'Jornal Nacional', a novela 'Vale Tudo' e o reality musical 'Estrela da Casa' conquistaram números expressivos, principalmente no Rio de Janeiro, e consolidaram a emissora como líder absoluta no horário nobre.
O destaque inicial ficou por conta do Jornal Nacional, que trouxe a cobertura completa do primeiro dia de julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros réus no STF. A edição marcou 31 pontos de audiência e 45% de participação no Rio de Janeiro, alcançando a melhor marca de 2025 após 210 exibições. O resultado representa um crescimento de 19%, ou cinco pontos acima da média do telejornal.
Logo depois, foi a vez de Vale Tudo segurar o público com um capítulo eletrizante. A novela das nove mostrou Maria de Fátima (Bella Campos) chantageando Odete (Debora Bloch) e retornando às redes sociais em grande estilo. O episódio registrou 35 pontos e 51% de participação no Rio, garantindo a maior audiência de uma trama no horário desde setembro de 2022, quando 'Pantanal' ainda estava no ar.
Encerrando a noite em alta, Estrela da Casa surpreendeu com 22 pontos de audiência e 36% de participação no Rio, seu maior desempenho desde a edição de 2024. Em São Paulo, o reality marcou 17 pontos e 32% de participação, reforçando a boa fase. Além disso, a atual temporada já apresenta crescimento expressivo entre jovens de 12 a 24 anos, com aumento de 50% no público nessa faixa etária.
Os bons resultados não pararam por aí. Em outras praças, Estrela da Casa também cresceu. Em Recife e Porto Alegre, o programa atingiu 14 pontos de média, com participações de 35% e 30%, respectivamente — números que representam alta de 27% em relação ao ano passado. No acumulado, a edição de 2025 já alcançou 60,4 milhões de telespectadores, superando em mais de 2 milhões o desempenho da edição de 2024 no mesmo período.