PUBLICIDADE

Exclusivo: Leia trecho inédito da bio Whindersson Nunes

Escrito com Gabriel Chalita, livro aborda desde a infância humilde no interior do Piauí até o estrelato.

4 dez 2021 15h00
ver comentários
Publicidade
O Homework traz em primeira mão um trecho do livro de Whindersson Nunes
O Homework traz em primeira mão um trecho do livro de Whindersson Nunes
Foto: Instagram / Reprodução

Será lançado no dia 6 (segunda) "Vivendo como um guerreiro", primeiro livro do comediante, youtuber, cantor e ator Whindersson Nunes. A obra, feita em parceria com o escritor Gabriel Chalita, narra a trajetória do piauiense, desde a infância humilde no interior do estado até o caminho inesperado para a fama atual.

O título vem da canção "Live Like a Warrior", do cantor judaico estadunidense Matthew Paul Miller, e foi a frase que Whindersson tatuou em seu rosto, em um dia como tantos outros, mas com uma tristeza mais doída.

Os autores pretendem que o livro sirva de inspiração diária para semear um mundo melhor, de pessoas mais atentas, decididas a prosseguir como verdadeiros guerreiros do cotidiano.

"É um livro de conversas, de revelações, de compromisso com certezas que fui aprendendo na luta. Abro algumas cicatrizes para mexer no que pode ajudar outras pessoas a perceberem que também podem viver como guerreiros. Deixando o ontem no ontem, as distrações de lado e as opiniões onde elas devem ficar. É um abrir da alma, é um conversar na intimidade de um encontro entre você que me lê e eu que me permito ser lido”, afirma Whindersson

Leia abaixo trecho inédito do livro:

Terminei o Ensino Médio e decidi mudar para Teresina. Era preciso incrementar os meus vídeos, abrir os horizontes. E, então, resolvi me mudar para a capital do Piauí.

Havia conhecido pela internet um amigo, Bob Nunes. Ele tinha um canal de comédia no YouTube, era um pouco mais velho do que eu, moleque também, e resolvi aceitar o convite de morar na casa de um amigo dele até me ajeitar. Convite feito por mim mesmo.

Quando cheguei lá, a mãe do amigo não sabia e foi uma surpresa, mais uma boca para comida pouca que havia na casa. Morei com Bob mesmo. Por seis meses, morei com ele e com a sua família.

Mas dinheiro eu não tinha nem para a viagem. Resolvi dizer no comércio que eu ia participar de um programa de televisão no Piauí, e fui pedindo um pouco de dinheiro em cada loja. A passagem custava 90 reais. Só havia conseguido 40 reais quando o irmão Joab, da Igreja, me deu 50 reais, e então eu comprei a passagem.

Nem em casa eu disse que estava me mudando. Fui na coragem de crescer. Nem sabia se ia mesmo, ia ver lá.

Quando eu estava sentado no ônibus para partir, meu pai entrou. Ele estava viajando a trabalho, e eu não havia me despedido dele. Ele entrou e me deu 20 reais para ajudar nas despesas. Alguma coisa aconteceu na viagem que eu perdi os 20 reais e cheguei em Teresina sem nenhum tostão. Pedindo ajuda, eu dizia: “Moço, não tenho dinheiro. Pelo amor de Deus, me ajude!” Ai me deram R$ 2,25, e encontrei a casa do Bob.

Em Teresina, eu já havia ido a um programa falar dos meus vídeos. Era a TV Cidade Verde, filial do SBT.

Fazia a minha graça, falava do meu povo. Eu observava uma página no Facebook que chamava “No Piauí é assim...” e sentia dentro de mim que, para crescer, eu tinha que mostrar a minha identidade, o meu jeito piauiense de ser. Era de mim que eu precisava rir, das minhas dúvidas, dos meus medos, da minha forma de compreender o mundo. Teresina seria um outro campo de observação. O problema era a absoluta falta de dinheiro. O resto, eu tinha. Eu sabia que podia fazer mais, por observar mais as pessoas.

Ficha Técnica
Livro: "Vivendo como um guerreiro"
Páginas: 20
Autores: Whindersson Nunes e Gabriel Chalita
Editora: Serena
Preço sugerido: R$ 34,90

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Homework Homework
Publicidade
Publicidade