'Dança dos Famosos': Rita Guedes revela que quase ficou cega após erro médico: 'Tive que lacrar'
Participante da Dança dos Famosos, Rita Guedes fala sobre cirurgia que quase lhe tirou a visão
Participante da "Dança dos Famosos", a atriz Rita Guedes revelou ter quase perdido a visão do olho direito após sofrer negligência médica durante uma cirurgia de blefaroplastia. O procedimento causou inflamações graves e a queda temporária da pálpebra, motivo pelo qual ela usa óculos escuros na TV. A artista, que precisou manter o olho lacrado devido a complicações como a ceratite, segue em recuperação com sessões de fisioterapia e laser, já apresentando melhora gradual na visão.
No ar como uma das participantes da Dança dos Famosos, quadro do Domingão com Huck, Rita Guedes usa óculos escuros durante as apresentações. A atriz fez uma blefaroplastia, operação que deixa a região das pálpebras com uma aparência mais jovem.
A estrela alega que foi vítima de erro médico no procedimento. "É uma cirurgia simples. Você sai do hospital no mesmo dia e a recuperação dura uma semana. Em um mês, no máximo, você já não tem mais nada. Mas, no meu caso, houve negligência médica", disse a famosa em entrevista ao jornal O Globo.
"Eu tive um problema, e o médico não relatou o que aconteceu. O procedimento acabou durando três horas a mais do que dura normalmente. Tive muitas complicações, quase perdi a visão do olho direito. Ainda bem que foi só em um olho, imagina se fosse nos dois", apontou Rita.
Após dez dias internada, a estrela ainda teve ceratite, uma inflamação na córnea. "Depois da ceratite, eu tive também uma inflamação severa na conjuntiva do olho. Tive que lacrar meu olho. Meu olho não podia ser aberto. É muito desesperador. Nós só vemos a importância de alguns órgãos quando somos privados disso. Ainda mais o olho, que é tão importante. Ter ficado com o olho assim foi algo que me deixou bem preocupada", destacou a veterana.
"Mas depois tive ótimos médicos, oculoplastas, dermatologistas, oftalmologistas… Fiz muitos exames, tomei muitos remédios, tomei corticoide para conter a inflamação. Mas existe um músculo que se chama elevador do olho que ficou paralisado. Não foi paralisado permanentemente, porque não lesionou o nervo, mas ele ficou magoado. Então, com esse erro médico, a minha pálpebra caiu. Estava usando um colírio que deixa o olho aberto por três a quatro horas, mas meu olho não estava mais respondendo. Visualmente, fica feio, por isso os óculos", esclareceu Guedes.
RECUPERAÇÃO
"Estou fazendo fisioterapia, meu olho está melhorando, graças a Deus. Ele está respondendo muito bem à radiofrequência, laser, estimulação do nervo. As ressonâncias que fiz mostram que o nervo está machucado, mas perfeito. Então, é algo temporário. Houve uma queimadura, não sabemos muito bem por que, porque o médico não nos passou a informação correta. Mas com os exames, acreditamos que o nervo possa ter sido queimado pelo bisturi ou pinçado. Meu olho estava completamente fechado, hoje ele está 60% aberto", finalizou a atriz.
Ver essa foto no Instagram
Siga o canal da Contigo no Instagram e fique por dentro das notícias mais bombásticas dos famosos, bastidores da TV e novelas.
COMPETIÇÃO ACIRRADA
O elenco oficial da Dança dos Famosos 2026 foi escalado para entregar uma das disputas mais ecléticas e marcantes do Domingão com Huck. A temporada aposta alto no carisma de grandes nomes da comunicação e do entretenimento, trazendo a estreia impactante da apresentadora Ticiane Pinheiro, o retorno e a versatilidade de Otaviano Costa, além da energia do cantor e ator Junno Andrade. O time de estrelas se completa com a força de figuras do universo digital, esportivo e da moda, como a empresária Bianca Andrade (Boca Rosa), a musa fitness Gracyanne Barbosa e o surfista Pedro Scooby, prometendo um show de apelo popular e grande engajamento nas redes sociais.
A competição também reúne talentos de destaque da teledramaturgia, da música e do jornalismo para garantir alto nível técnico nas performances. Entre os atores e atrizes confirmados estão Bruna Griphao, Giovana Cordeiro, Diego Martins, Mell Muzzillo, Rita Guedes e Breno Ferreira. A ala musical e de apresentadores conta ainda com o ritmo marcante de MC Livinho e do cantor Léo Foguete, além do humor do influenciador Lucas Guedez e do carisma da apresentadora e jornalista Kenya Sade. Sob o comando de Luciano Huck, esse elenco diverso promete transformar cada rodada em um verdadeiro espetáculo de superação e ritmo aos domingos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.