PUBLICIDADE

Competidor de reality mata crocodilo raro e TV se desculpa

Participantes do programa 'The Island', comandado pelo polêmico Bear Grylls, mataram e comeram espécie rara de crocodilo na TV

23 abr 2015 12h30
| atualizado às 12h34
ver comentários
Publicidade

Um canal de TV norte-americano foi obrigado a se desculpar publicamente após os competidores do reality show de sobrevivência The Island terem matado e comido uma espécie rara e em extinção de crocodilo.

Siga Terra Diversão no Twitter

O programa, idealizado e comandado pelo polêmico Bear Grylls, reúne 14 homens em ilhas desertas do Pacífico por seis semanas em situações extremas para testar suas habilidades de sobrevivência e resistência. No último episódio, a falta de comida fez com que eles matassam o réptil e fossem repreendidos pela agência que controla as espécies animais ameaçadas.

"Foi um erro genuíno e lamentável. Antes das filmagens, especialistas consultaram as espécies das ilhas e este crocodilo não foi encontrado na época. As autoridades responsáveis estão cientes e concederam uma licença para substitutir o animal que foi morto", diz a nota de desculpas emitida pela emissora Channel 4.

Programa comandado por Bear Grylls testa capacidade de sobrevivência de homens e mulheres confinados em ilhas desertas
Programa comandado por Bear Grylls testa capacidade de sobrevivência de homens e mulheres confinados em ilhas desertas
Foto: @TheIsland / Twitter / Reprodução

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade