Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Coincidência impressionante marca 'História de Amor' e 'A Viagem', novelas da Globo, e a vida de Yara Cortes. Descubra!

A renomada artista Yara Cortes está no ar em 'História de Amor', na faixa especial da TV Globo, bem como em 'A Viagem', que voltou recentemente no Vale a Pena Ver de Novo - a atriz faleceu em 2002:

26 mai 2025 - 20h20
Compartilhar
Exibir comentários
Coincidência impressionante marca 'História de Amor' e 'A Viagem', novelas da Globo, e a vida de Yara Cortes. Descubra!.
Coincidência impressionante marca 'História de Amor' e 'A Viagem', novelas da Globo, e a vida de Yara Cortes. Descubra!.
Foto: Divulgação/TV Globo / Purepeople

A atriz Yara Cortes pode ser vista em "História de Amor", trama da Faixa Especial da Globo, como Olga Moretti, avó de Bruno (Claudio Lins), de Bianca (Maria Ribeiro) e de Carlos (José Mayer). Além disso, ela está no ar em "A Viagem", que retornou ao Vale a Pena Ver de Novo no último dia 12 de maio, com a Dona Maroca.

Nesta segunda, sua personagem é mãe de Raul (Miguel Falabella), de Diná (Christiane Torloni), do polêmico vilão Alexandre (Guilherme Fontes), e de Estela (Lucinha Lins). Além disso, ela tinha um carinho enorme pela menininha Paty (Viviane Pinheiro).

Ao final da trama, Maroca falece, e parte rumo ao astral. Muitos telespectadores se recordam desta atriz, hoje já falecida, com muita admiração. Ela faleceu aos 81 anos, em outubro de 2002, diante de uma insuficiência respiratória, proveniente de câncer de pulmão.

Mais sobre a carreira da atriz Yara Cortes

Yara Cortes possui diversas curiosidades que permeiam a sua vida, e uma delas diz respeito à época em que foi voluntária na Segunda Guerra Mundial. Além disso, morou durante a infância em um internato, quando sua mãe faleceu.

Ela também teve outras profissões ao longo de sua carreira. Contudo, no que diz respeito à dramaturgia, o start na TV foi aos 30 anos de idade. Sua estreia ocorreu na extinta TV Tupi. Sabia disso? Seu nome de batismo na verdade era Odete Cipriano Serpa

Na emissora do "Plim-plim", estreou em 1971, e integrou o elenco de "O Grito", "O Rebu", "Dona Xepa", como a grande protagonista, lembrada até hoje,...

Veja mais

Matérias relacionadas

Globo muda horário das novelas 'História de Amor' e 'Tieta' nesta quarta-feira (12 de março) por futebol feminino

Como está Ingrid Fridman hoje, 30 anos após 'História de Amor'? Ex-atriz mirim de novela da Globo está fora da TV e mudou drasticamente de vida

Qual é a história da novela Quatro por Quatro, da Globo? Uma guerra dos sexos inusitada é o ponto de partida da história, de volta ao Viva

Sete anos após novela fracasso na Globo, Bruna Marquezine e Rômulo Estrela 'espantam fantasma' e contracenam 2ª temporada de 'Amor da Minha Vida'

Dorama para quem ama 'A Viagem': este k-drama une vida após a morte e mundo espiritual e arrepia até o fã mais fiel da novela da Globo

Purepeople
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade