1 evento ao vivo
Logo do Blog Sala de TV
Foto: iStock

Blog Sala de TV

Poderoso Grupo Globo registra queda no lucro em 2018

Índice caiu apesar do crescimento de receita da holding que inclui a emissora líder em audiência na televisão brasileira

13 mar 2019
18h35
atualizado às 18h35
  • separator
  • comentários

O Grupo Globo abriu as contas para o mercado. Divulgou os dados de faturamento e custos referentes ao ano passado.

Faturamento da Globo está no mesmo patamar do resultado dos maiores brancos do País
Faturamento da Globo está no mesmo patamar do resultado dos maiores brancos do País
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV (Foto TV Globo) / Divulgação

A receita líquida chegou a 14,7 bilhões de reais. Ao se considerar também as receitas financeira e operacional de todos os veículos do grupo (canais, jornais, revistas e sites), houve crescimento de 13%.

Já o lucro consolidado caiu de 1,85 bilhão em 2017 para 1,2 bilhão.

Uma das explicações para essa retração é o alto custo operacional com a cobertura da Copa do Mundo da Rússia e o pagamento dos direitos de transmissão do evento.

Apesar de lucrar menos, a situação do Grupo Globo ainda é bastante confortável.

Seu desempenho contábil supera várias vezes o total faturado por RecordTV, SBT, Band e RedeTV! juntos.

O resultado de 2018 do conglomerado da família Marinho reflete a instabilidade da economia brasileira no período e, ao mesmo tempo, o início da retomada do crescimento.

Em fevereiro, a Kantar Ibope Media, mesma empresa que afere a audiência das emissoras de TV, anunciou que a compra de espaços em mídia subiu 10% no ano passado na comparação com 2017.

Cerca de 138 mil marcas investiram em anúncios e outras ações publicitárias na TV e na internet.

"O maior volume de inserções durante o ano foi em novembro, mês que acontece a Black Friday no Brasil. Só em São Paulo, cerca de 1.040 novas campanhas foram criadas para a TV aberta", diz o informe da Kantar Ibope.

A Copa do Mundo, realizada entre junho e julho, fez crescer os anúncios nos canais de sinal aberto (+15%) e também na TV paga (+10%).

Veja também:

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade