PUBLICIDADE

Nova vida amorosa de Bonner e Fátima gera torcida e desprezo

Imprensa segue os passos dos apresentadores na obsessão de fazer os flagras mais banais

17 dez 2017 - 16h09
Compartilhar
Exibir comentários
Bonner e Fátima: novo namoro acompanhado por câmeras e olhares curiosos
Bonner e Fátima: novo namoro acompanhado por câmeras e olhares curiosos
Foto: Felipe Monteiro/TV Globo

‘Fátima Bernardes passa o fim de semana com o namorado no Rio Grande do Norte’, ‘William Bonner passeia com a namorada em shopping do Rio’.

Essas manchetes ocuparam a home de vários portais de notícias – e de incontáveis sites de fofocas – nas últimas 24 horas.

O interesse pela vida afetiva da apresentadora do ‘Encontro’ e do âncora do ‘Jornal Nacional’, que ficaram casados por 26 anos e se separaram em agosto de 2016, extrapola a mera curiosidade.

Há uma obsessão em segui-los, fotografá-los e descobrir detalhes, por mais triviais que sejam, a respeito da intimidade de ambos com seus novos parceiros.

Os dois, sempre reservados, não parecem incomodados com os paparazzi e a bisbilhotice de fãs e xeretas. Até passaram a postar fotos e mensagens a respeito do relacionamento atual nas redes sociais.

Antes, as paixões de atores é que repercutiam mais. Hoje, até os jornalistas de TV têm status de celebridade e ganham capas de revistas – a exemplo de César Tralli, do telejornal ‘SP1’ (Globo), cujo recente casamento midiático com Ticiane Pinheiro, do ‘Hoje em Dia’ (RecordTV), rendeu matérias na internet por mais de uma semana.

Por que os relacionamentos de famosos despertam tanto interesse se são como o de qualquer anônimo?

Está justamente aí uma explicação: a busca pelo amor nos iguala. Ricos e pobres, brancos e negros, pop stars e desconhecidos, todos queremos ter alguém e se sentir feliz em dupla.

Se pensarmos na teoria da Projeção Freudiana, jogamos nossas expectativas e frustrações na direção do famoso com quem temos alguma identificação.

Podemos nos alegrar com o início de um namoro assim como vibrar com uma separação. Torcemos a favor e contra, a depender de nossa simpatia ou de nosso desprezo pela celebridade em questão.

Há quem deteste Bonner e Fátima por aquilo que eles representam: o sucesso que grande parte de nós jamais conseguirá. São bonitos, ricos, famosos, parecem ter uma vida perfeita.

E existem os admiradores, que não se sentem ultrajados por tal êxito e conseguem aplaudir a felicidade deles.

No fundo, estamos sempre nos comparando uns aos outros – e quem demonstra publicamente ser mais feliz que a maioria (mesmo, talvez, não o sendo), como fazem as estrelas da TV, atrai atenção e vira um alvo fácil.

Veja também

Grávida, Ivete Sangalo faz quadradinho e rebola no Festival de Salvador. Vídeo!:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade