0

Nem prisão de Lula faz Bonner cancelar sua folga do ‘JN’

Âncora ficou fora da cobertura de momento histórico para o telejornalismo brasileiro

8 abr 2018
11h56
  • separator
  • 12
  • comentários

Cadê você, William Bonner?

O apresentador e editor-chefe do ‘Jornal Nacional’ manteve a escala de rodízio de fim de semana e não comandou o telejornal no sábado. Apresentadora e editora-executiva, Renata Vasconcellos também folgou.

William Bonner ficou longe da TV num dia quente para o jornalismo
William Bonner ficou longe da TV num dia quente para o jornalismo
Foto: Reprodução/Facebook @jornalnacional / Sala de TV

A edição do ‘JN’ dominada pela notícia da prisão do ex-presidente Lula foi comandada por Chico Pinheiro, do ‘Bom Dia Brasil’, e Giuliana Morrone, da Globo Brasília.

É irônico que Bonner, visto como grande vilão da imprensa por petistas, lulistas e esquerdistas em geral não tenha participado da cobertura do tão aguardado e midiático encarceramento de Lula.

Provavelmente orientou sua equipe e tomou decisões, mas preferiu não ocupar a bancada – e manteve-se distante das redes sociais.

Demonizada pelos defensores do ex-presidente, a Globo não deu à prisão o destaque que se esperava. 

Fez alguns ‘plantões’ ao longo da tarde e início da noite, mas não produziu uma transmissão prolongada como a que se viu durante todo o sábado na GloboNews.

A cobertura fraccionada do principal canal da família Marinho foi desproporcional ao amplo espaço dado em seus telejornais ao julgamento de Lula nos últimos meses.

Esperava-se maior mobilização do jornalismo da principal emissora de TV do País. Quem xinga a Globo de “golpista” certamente se decepcionou com uma abordagem contida da prisão do ex-presidente petista.

Obviamente não seria ético produzir a espetacularização do fato. Mas a Globo poderia ter investido numa cobertura minuciosa, como o acontecimento histórico merecia.

Veja também

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 12
  • comentários
publicidade