0

Necropsia revela dramáticos minutos finais de galã da TV

Pedro Lima havia procurado ajuda psiquiátrica poucas semanas antes de ser encontrado morto

24 jun 2020
10h33
atualizado às 15h21
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

De acordo com o exame cadavérico, o ator angolano-português Pedro Lima se golpeou na artéria carótida (localizada na lateral do pescoço) e no abdômen. Os ferimentos provocaram intenso sangramento. O artista então caiu ou se jogou no mar. Minutos depois morreu por afogamento. O corpo foi encontrado na manhã de sábado (20). Ele tinha 49 anos, deixou mulher e cinco filhos. Era um dos artistas mais populares da televisão lusa.

Pedro Lima estava angustiado em razão da derrocada financeira da família
Pedro Lima estava angustiado em razão da derrocada financeira da família
Foto: Instagram / Reprodução

Somente depois de sua trágica morte veio a público a batalha solitária contra severa depressão. Um mês antes de se suicidar, procurou um psiquiatra e passou a tomar medicação diária. Segundo amigos próximos, Pedro estava à beira da falência. A situação financeira ficou ainda pior após o canal TVI, onde trabalhava havia vinte anos, reduzir em 50% o salário de 6 mil euros (cerca de 35 mil reais). O distanciamento social imposto pela pandemia de covid-19 impediu o artista de fazer trabalhos extras para complementar a renda.

Pedro Lima passou a última noite em claro, sem conseguir dormir. Saiu de casa antes das 6h da manhã. Ao notar a ausência do marido, a ceramista Anna Westerlund acionou alguns parentes e a polícia. Pouco depois, o ator enviou mensagens de celular a amigos íntimos. Pediu que cuidassem dos filhos dele. O alerta à polícia marítima de um corpo preso às rochas em uma praia em Cascais colocou fim à procura pelo veterano galã.

A notícia de sua morte comoveu a todos. A revelação da causa produziu incredulidade. Poucos sabiam do martírio vivido por aquele homem belo e atlético, aparentemente feliz. Dois meses antes de se despedir da vida, Pedro Lima fez um post no Instagram para lamentar a morte por infarto do ator Filipe Duarte, o Gabo da novela Amor de Mãe, da Globo. Relembrou ter sido bem tratado pelo colega de profissão todas as vezes em que se encontraram. "Um homem que sorri, abraça e se interessa por outro de forma tão espontânea e natural é o homem que eu também ambiciono ser", escreveu. 

Veeja também: 

Saiba como começou toda briga da Anitta com a Ludmilla

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade