0

Mesmo sob ataque, Globo vê suas novelas decolarem no Ibope

Bom resultado das cinco produções exibidas diariamente mostra que o boicote de quem detesta a emissora não funcionou

31 mai 2019
09h31
  • separator
  • 0
  • comentários

Virou tradição: a teledramaturgia da Globo sobe e desce no ranking de audiência de tempos em tempos.

Nas últimas semanas, a ficção do canal começou a se revigorar depois de uma fase com perda de público simbolizada pela rejeição à recém-encerrada O Sétimo Guardião.

Amadeu (Marcos Palmeira) e Maria da Paz (Juliana Paes): A Dona do Pedaço já bateu a maior audiência da antecessora O Sétimo Guardião
Amadeu (Marcos Palmeira) e Maria da Paz (Juliana Paes): A Dona do Pedaço já bateu a maior audiência da antecessora O Sétimo Guardião
Foto: João Miguel Jr./ TV Globo / Divulgação

Sucesso instantâneo, a reprise de Por Amor é o melhor desempenho no Vale a Pena Ver de Novo desde 2017. Está com média de 16 pontos.

No ar há um mês e meio, Malhação – Toda Forma de Amar oxigenou o formato. Ganhou 10% de telespectadores em relação à antecessora Malhação – Vidas Brasileiras.

Na faixa das 18h30, a emissora carioca exibe Órfãos da Terra, novela com dramaturgia mais sólida nesse momento. Registra 21 pontos de média até agora. São 3 pontos acima do resultado da anterior Espelho da Vida.

Comédia escrachada sem compromisso com a qualidade, Verão 90 caiu no gosto de quem quer fugir da realidade deprimente do noticiário. Está em ascensão no Ibope.

Com apenas dez capítulos, A Dona do Pedaço superou o recorde de audiência de O Sétimo Guardião em um único capítulo: 36 x 35 pontos.

A trama a respeito de vingança e superação sinaliza o fim da crise na faixa das 21h. Demonstra vigor para igualar ou ultrapassar os índices de sucessos como O Outro Lado do Paraíso e A Força do Querer.

Apesar de ser massivamente criticadas nas redes sociais e assistir ao crescimento dos concorrentes (canais pagos, Netflix, YouTube etc.), a Globo mantém liderança folgada no horário nobre entre as maiores redes de TV.

Nem mesmo a artilharia pesada dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro – que assumiu o papel de crítico número 1 da emissora – parece abalar o poder de atração e a influência do canal da família Marinho.

O crescimento de audiência das novelas globais levanta a suspeita de que há gente fazendo jogo duplo: critica a Globo, mas, sem ninguém ver, acompanha seus folhetins.

Veja também:

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade