2 eventos ao vivo

Leitores do Terra explicam por que rejeitam 'Amor de Mãe'

Realismo incômodo e excesso de drama estão entre as reclamações de quem colabora para o desempenho morno da novela

23 jan 2020
10h21
atualizado às 12h38
  • separator
  • 0
  • comentários

Na terça-feira (21), o post Audiência de 'Amor de Mãe' não sobe apesar de suas qualidades teve centenas de comentários na página do Terra no Facebook. Lê-los ajuda a compreender a média de 28 pontos no Ibope, abaixo do esperado para a atração das 21h (entre 30 e 35), e a pouca repercussão no boca a boca e nas redes sociais.

Lurdes (Regina Casé), uma das mães sofredoras do folhetim: decepções e lágrimas sem fim
Lurdes (Regina Casé), uma das mães sofredoras do folhetim: decepções e lágrimas sem fim
Foto: Divulgação, TV Globo / PurePeople

O roteiro com bastante choro e várias mortes desagrada boa parte dos usuários do Terra. “A vida já está tão cruel, tão cheia de violência, de falcatruas, de mães sofredoras, que decidi não assistir”, explica uma internauta.

'Amor de Mãe' gira em torno de três mulheres – Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araújo) – absorvidas pelas dores da maternidade e as rasteiras do destino. “Não tenho paciência para tanto drama. Novela não deve ter o objetivo de piorar o stress das pessoas”, opina outra.

Mais uma telespectadora concorda com esse ponto de vista. “Essa de só retratar a realidade, que já é dura, não cola. O povo precisa descansar, se entreter, sonhar, ser animado".

O alívio cômico quase inexiste no folhetim escrito por Manuela Dias e equipe. É outra falha destacada por leitores do portal. “Não tem um núcleo de humor. De pesado já basta a vida real”.

As críticas sociais inseridas na trama, principalmente sobre a baixa qualidade da educação pública no Brasil, a destruição do meio ambiente e a corrupção na polícia, também desagradam vários telespectadores. “A novela ficou esquerdista demais. É muito forçado", disse outro internauta.

A mesma postagem do blog gerou várias mensagens em defesa de 'Amor de Mãe'. “Ótimo enredo. O problema é que brasileiro gosta de temas fúteis".

“Infelizmente o público gosta da mesmice e não tem cabeça para uma obra bem escrita”, critica outra. “Uma novela bem realista, porém o povo está querendo fugir dessa dura realidade”, julga mais uma telespectadora.

Outro leitor considera que o problema está no público, não no enredo da principal novela do horário nobre da Globo: “É ótima, com vários temas importantes para discussão, excelentes atuações. A baixa audiência prova que o povo gosta é do besteirol”.

Veja também:

Viúva Negra Teaser Legendado

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade