PUBLICIDADE

Lamentável ‘Gênesis’ ser ofuscada pelo sucesso do ‘BBB21’

Novela da RecordTV avança com repercussão tímida diante da repercussão barulhenta do reality show da Globo

16 fev 2021 11h00
ver comentários
Publicidade

O sucesso estrondoso das primeiras três semanas da 21ª edição do Big Brother Brasil gerou efeito devastador em outros canais. Só se fala do reality show, ninguém parece dar atenção a outras atrações da TV.

Nadi (Camila Rodrigues), Lúcifer (Igor Rickly) e Terá (Ângelo Paes Leme), de ‘Gênesis’, na companhia de Karol Conká, protagonista do ‘BBB21’ até agora
Nadi (Camila Rodrigues), Lúcifer (Igor Rickly) e Terá (Ângelo Paes Leme), de ‘Gênesis’, na companhia de Karol Conká, protagonista do ‘BBB21’ até agora
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

As polêmicas de Karol Conká e companhia estão na boca do povo e dominam a timeline das redes sociais. Novelas, séries e demais produções estão em segundo plano, com visibilidade bem menor na mídia.

Uma das vítimas desse fenômeno é ‘Gênesis’. O folhetim bíblico da RecordTV bombou nos primeiros capítulos. Gerou incontáveis matérias, memes, posts. Bastou começar o ‘BBB21’ para a trama perder ressonância.

Coincidência ou não, teve queda gradual de audiência desde a estreia. A primeira média semanal (18 a 22 de janeiro) foi de 15.8 pontos. Os capítulos inéditos da semana passada (8 a 12 de fevereiro) marcaram 12.9 de média. Em TV, a falta de repercussão popular sempre afeta os índices.

Gênesis’ é uma novela bem-feita que não merece passar despercebida. Por enquanto, não se sustenta a expectativa inicial de que poderia repetir o fenômeno de ‘Os Dez Mandamentos’. Ainda assim, o resultado até aqui deve ser comemorado pela RecordTV.

Talvez falte à adaptação uma vilã midiática como Karol Conká ou um mocinho complexo e carismático a exemplo de Gilberto. Como novela da vida real, o ‘BBB21’ tem oferecido personagens mais interessantes do que os da ficção.

(“Gênesis” vai ao ar de segunda a sexta às 21 horas. Reapresentação dos melhores momentos aos sábados também às 21 horas. A novela é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção-geral de Edgard Miranda.)
 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade