6 eventos ao vivo

'JN' dispara no Ibope com Record e SBT fora da TV a cabo

Telejornal já supera sua audiência média do ano passado

4 abr 2017
08h33
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Beneficiado pela expectativa em relação aos últimos capítulos de ‘A Lei do Amor’ e o corte do sinal de Record, SBT e RedeTV! das operadoras de TV paga, o ‘Jornal Nacional’ teve, entre 27 de março e 1º de abril, a melhor média semanal de audiência neste ano.

O jornalístico comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos marcou 31 pontos de média. Este índice representa 6,2 milhões de telespectadores sintonizados no telejornal todas as noites, somente na Grande São Paulo, principal praça de aferição do Ibope.

Renata Vasconcellos e William Bonner: surfando no Ibope
Renata Vasconcellos e William Bonner: surfando no Ibope
Foto: Estevam Avellar/TV Globo

Do início de janeiro ao final de março, o ‘JN’ alcançou 27.5 de média, meio ponto acima do resultado nos doze meses de 2016.

Enquanto isso, seus principais concorrentes na faixa entre 20h30 e 21h15 perderam público desde o dia 29, quando suspenderam transmissão no cabo.

A novela ‘O Rico e o Lázaro’, da Record, que havia conquistado 14 pontos de média na segunda-feira (27), caiu para 8 na sexta (31).

No SBT, ‘Carinha de Anjo’ deixou a casa dos 11 no início da semana passada para marcar 7.5 pontos dois dias após a interrupção na TV fechada.

O mercado de televisão está com os nervos à flor da pele. Todos se perguntam quais as consequências dessa queda relevante de audiência para Record, SBT e RedeTV!, e se haverá mobilização dos assinantes descontentes com a perda da programação das três emissoras.

Por enquanto, o impasse continua, com os canais e as operadoras medindo forças sem sinalizar um possível acordo.

Obviamente, a grande favorecida com esse imbróglio será a Globo, com a possibilidade de ampliar a sua já confortável vantagem no Ibope e na fatia de verba publicitária em relação às rivais.

Quanto mais tempo durar a suspensão do sinal das emissoras que formam a Simba Content, mais telespectadores poderão migrar para a tão boicotada e ainda tão líder Globo.

 

Veja também:

Bruna Marquezine filma David Lucca, filho de Neymar, brincando na Espanha. Vídeo

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade