0

Huck criticado por Bolsonaro e Lula no mesmo dia

Apresentador vira alvo ao sinalizar retomada do projeto de candidatura à Presidência e coloca a Globo em alerta

18 ago 2019
14h37
  • separator
  • 0
  • comentários

Na tarde de sábado (17), Luciano Huck apareceu ao vivo na tela da Globo para mobilizar a audiência do Caldeirão na campanha Criança Esperança.

A foto que o apresentador postou no Instagram gerou centenas de comentários. Elogios, sim, mas também ásperas cobranças a respeito da suposta compra de um jatinho com financiamento do BNDES.

A suspeita em relação ao negócio com dinheiro público foi levantada por Jair Bolsonaro durante conversa com jornalistas na sexta-feira (16), em Brasília.

O apresentador retomou discurso semelhante ao de um futuro candidato presidencial
O apresentador retomou discurso semelhante ao de um futuro candidato presidencial
Foto: TV Globo / Divulgação

O presidente reagiu aos comentários de Luciano Huck contra sua gestão, feitos em um evento com 300 estudantes no Espírito Santo.

“Com todo respeito a esse governo, que foi eleito de forma democrática, não acredito que ele é o primeiro capítulo da renovação, mas o último capítulo do que não deu certo”, afirmou o global à plateia.

“Ele falou que eu sou o último capítulo do caos. Se ele comprou jatinho, ele faz parte do caos, ajudou naqueles empréstimos de quase meio trilhão de reais”, retrucou Bolsonaro. 

“Eu não faria isso (tomar empréstimo para comprar jatinho) porque eu tenho vergonha na cara.”

Horas depois dessa declaração bélica do presidente, Luciano Huck ficou na mira de Lula.

O líder petista, preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, atacou indiretamente o apresentador ao criticar a Globo durante entrevista exibida no canal de YouTube do jornalista Bob Fernandes.

“Bolsonaro foi o monstro que surgiu. Não era o que a Globo esperava, certamente”, disse o ex-presidente condenado na Operação Lava Jato. “A Globo esperava alguém do time deles. Não tiveram a coragem de lançar o Luciano Huck.”

O apresentador chegou a ser tratado como pré-candidato ao Planalto em 2017. A desistência oficial foi comunicada em fevereiro do ano passado.

A ideia de se lançar presidenciável não saiu da cabeça de Huck. Ele mantém contato com políticos e movimentos da sociedade civil a fim de construir uma plataforma eleitoral.

Uma eventual candidatura do artista vai colocar a Globo em situação delicada. A emissora terá a sua imparcialidade jornalística ainda mais contestada ao cobrir a campanha de seu contratado.

Veja também:

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade