0

Guerra entre viúva e família de Gugu choca fãs e agita mídia

Troca de acusações e discórdia sobre a herança vira novela da vida real que poderá terminar nos tribunais

21 dez 2019
13h36
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Rivalidades na família de Gugu vêm à tona menos de um mês após a despedida ao apresentador
Rivalidades na família de Gugu vêm à tona menos de um mês após a despedida ao apresentador
Foto: RecordTV / Reprodução

Apenas três semanas após o enterro de Gugu Liberato, a médica Rose di Matteo, mãe dos três filhos do apresentador, e a família dele, digladiam em público por meio de advogados. Em jogo, o reconhecimento da união estável entre Gugu e Rose, e a herança milionária deixada pelo comunicador.

A confusão começou com uma entrevista da médica à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Na matéria, Rose revelou a intenção de conseguir na Justiça o reconhecimento como esposa legítima e herdeira. Chamada de ‘companheira de Gugu’ na imprensa, ela nunca foi casada oficialmente com o apresentador e não é citada no testamento. “Nunca tive outro homem”, afirmou a médica.

Os parentes de Augusto Liberato reagiram horas depois. Uma nota aos jornalistas não economizou críticas a Rose di Matteo. Ela foi acusada de ter deixado João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15, sozinhos na Flórida, sem avisá-los da viagem a São Paulo para se reunir com os advogados.

"Nenhum familiar de Gugu sabia que Rose Miriam estava no Brasil. Para todos, ela estava em casa, ao lado dos filhos, oferecendo todo apoio necessário", diz o comunicado. "Ainda mais sério e triste é o fato dos filhos de Gugu também desconhecerem o paradeiro da mãe".

A nota ainda dá a entender que os Liberatos não veem Rose como beneficiária da fortuna: "Qualquer informação sobre a herança dos filhos deveria ser discutida somente com eles". De acordo com a imprensa, a inventariante de Gugu é sua irmã, a astróloga Aparecida Liberato.

Logo depois, os advogados da médica se manifestaram com veemência. "Não é verdade que Rose Miriam Souza di Matteo veio ao Brasil sem o conhecimento dos filhos. Isso é para denegrir a imagem da viúva perante à opinião pública", rebateu novo comunicado.

Os representantes da mãe dos filhos do apresentador fizeram uma acusação grave. "Rose foi assediada e constrangida ainda no dia do enterro de Gugu. Seu luto não foi respeitado. Poucas horas após o enterro ela foi forçada a assinar documentos pelo advogado da família de Gugu. No dia 18 deste mês, ela registrou um Boletim de Ocorrência contra o advogado", informa o escritório Nelson Wilians & Advogados Associados.

Segundo o mesmo comunicado, Rose quer ser considerada "companheira, esposa e herdeira" e, assim que conseguir isso na Justiça, pretende "doar os bens móveis e imóveis aos filhos", reservando a ela apenas o suficiente para se manter.

Pelo teor das notas, fica evidente um conflito profundo entre a mulher vista ao lado de Gugu desde 1994, quando posaram juntos, como namorados, para uma matéria de capa da revista Caras, e os parentes do artista. A discordância parece ser anterior às questões resultantes da trágica morte do comunicador.

Na contramão da tão praticada superexposição na mídia, Gugu Liberato sempre preservou sua intimidade e a da família. Não comentava detalhes da vida amorosa tampouco permitia que os filhos tivessem contato direto com a imprensa. Ele detestava a indústria da fofoca. Essa postura discreta e respeitosa sempre foi vista como uma de suas maiores virtudes.

Agora, a imagem do apresentador corre o risco de ser vulgarizada na mídia por conta do desentendimento entre Rose di Matteo e a família dele. O público acompanhou, por anos, uma briga com fundamentos semelhantes, entre a atriz Antônia Fontenelle, última companheira do diretor da Globo Marcos Paulo, falecido em 2012, e as três filhas dele.

Ocorreu uma batalha jurídica também em razão de solicitação de reconhecimento de união estável e direito à herança. Assistiu-se a momentos dramáticos e constrangedores. Uma novela real, arrastada, triste. Tomara que a memória de Gugu Liberato seja poupada de igual vexame.

Veja também:

Carol Francischini treina na varanda de sua casa
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade