4 eventos ao vivo

Globo destaca o ‘pink money’, lucro gerado pelo público LGBT

Programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios apresenta casos de sucesso de empreendedores que adotaram a bandeira do arco-íris

3 jan 2019
16h08
  • separator
  • 0
  • comentários

A primeira edição de 2019 do PEGN, no próximo domingo, dia 6, vai contrapor o alegado conservadorismo da nova era Bolsonaro.

A atração jornalística da Globo, focada em empreendedorismo, exibirá o relato de empresários bem-sucedidos no mercado para gays, lésbicas, afins e simpatizantes.

A Globo é a emissora brasileira que dá mais visibilidade a gays e lésbicas
A Globo é a emissora brasileira que dá mais visibilidade a gays e lésbicas
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

O chamado ‘dinheiro rosa’ chega a movimentar 150 milhões de reais por ano no Brasil, afirma o texto de divulgação da emissora.

Cresce o número de marcas que promovem ações e produtos voltados a esse perfil de consumidor, com a intenção de serem vistas como inclusivas – e, de quebra, conquistar a fidelidade desse público com alto poder de consumo.

A lista inclui grandes anunciantes dos intervalos da TV, como Burger King, Coca-Cola, Skol e Doritos.

A contribuição do ‘pink money’ para a economia do País já foi destaque no Mundo S/A, programa sobre negócios da GloboNews.

Os canais do Grupo Globo são os que mais dão espaço ao universo LGBT+ na televisão brasileira.

Quase toda novela tem personagem representante dessa comunidade.

Recentemente, alguns jornalistas da casa receberam apoio interno ao se assumir publicamente gay, lésbica ou bissexual.

...


...

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade