0

Globo destaca o ‘pink money’, lucro gerado pelo público LGBT

Programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios apresenta casos de sucesso de empreendedores que adotaram a bandeira do arco-íris

3 jan 2019
16h08
  • separator
  • 0
  • comentários

A primeira edição de 2019 do PEGN, no próximo domingo, dia 6, vai contrapor o alegado conservadorismo da nova era Bolsonaro.

A atração jornalística da Globo, focada em empreendedorismo, exibirá o relato de empresários bem-sucedidos no mercado para gays, lésbicas, afins e simpatizantes.

A Globo é a emissora brasileira que dá mais visibilidade a gays e lésbicas
A Globo é a emissora brasileira que dá mais visibilidade a gays e lésbicas
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

O chamado ‘dinheiro rosa’ chega a movimentar 150 milhões de reais por ano no Brasil, afirma o texto de divulgação da emissora.

Cresce o número de marcas que promovem ações e produtos voltados a esse perfil de consumidor, com a intenção de serem vistas como inclusivas – e, de quebra, conquistar a fidelidade desse público com alto poder de consumo.

A lista inclui grandes anunciantes dos intervalos da TV, como Burger King, Coca-Cola, Skol e Doritos.

A contribuição do ‘pink money’ para a economia do País já foi destaque no Mundo S/A, programa sobre negócios da GloboNews.

Os canais do Grupo Globo são os que mais dão espaço ao universo LGBT+ na televisão brasileira.

Quase toda novela tem personagem representante dessa comunidade.

Recentemente, alguns jornalistas da casa receberam apoio interno ao se assumir publicamente gay, lésbica ou bissexual.

...


...

Veja também:

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade